Covid-19: São João Batista é a primeira cidade do Maranhão a zerar número de ativos

O município de São João Batista é a primeira cidade do Maranhão a zerar o número de infectados ativos pelo Coronavírus. A informação foi passada pelo secretário de saúde, Mauro Jorge, e confirmada pela coordenação da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde.

São João Batista é a primeira cidade no MA a zerar números de ativos

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde ontem, 07, informou que das 107 pessoas que foram contagiadas pelo vírus, 103 estão recuperadas e 04 vieram a óbito. Outros 337 testaram negativos, mas ainda existem 12 suspeitos.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o secretário de saúde do município destacou que os números são resultados de um conjunto de fatores, envolvendo a administração municipal, comandada pelo prefeito João Dominici; os profissionais de saúde e as medidas adotadas pela prefeitura, seguindo à risca as orientações dos órgãos superiores como SES, MS E OMS.

“Todas as ações foram importantes, isto porque, constituem uma sequência de esforços, ideias. Decretos, barreiras, fiscalização, orientação, acompanhamento, monitoramento, buscas ativas e o trabalho obstinado dos profissionais envolvidos. A administração municipal, consciente do problema, deu as condições necessárias para os profissionais de saúde desenvolverem os trabalhos”, destacou Mauro Jorge.

Ele também destacou o papel importante dos profissionais no combate ao Coronavírus. “Os profissionais estão comprometidos, aguerridos e souberam desenvolver suas atividades buscando proporcionar aos joaninos a adequada orientação, cuidado e zelando pela saúde de todos, de modo que quero agradecer de modo muito especial a todos eles”, comentou.

Perguntado sobre a continuidade das ações, Mauro informou que o grande desafio agora é fazer com que a população joanina continue com os cuidados de higiene, isolamento social, uso da máscaras, uso do álcool em gel, cuidado com os idosos e crianças. “Não acabou. O vírus continua entre nós, não podemos baixar a guarda. Esse vírus é um inimigo traiçoeiro, perigoso. Volto a fazer o apelo para todos nós: Não acabou. Vamos intensificar mais a fiscalização”, concluiu.

9 respostas para “Covid-19: São João Batista é a primeira cidade do Maranhão a zerar número de ativos”

  1. Parabéns as equipes que trabalham diariamente.
    São cobradas todos os dias.
    Porque o prefeito e sua equipe como Eduardo metido a prefeito e o secretário mauro. Não fazem nada além de suas obrigações. Passam mais tempo em São luis que já cidade. Não estão nem aí pro povo. Só pensam em si próprio e continuarem na moleza .
    Os profissionais trabalham com maior sacrifício sem ter os Epis, medicações e condições de trabalho.
    A boca de mauro é dizer que não tem recurso para comprar nada.
    Aff a justiça de Deus não falha. Um dia a casa cai

  2. Só acredito se a secretaria de saúde do estado do Maranhão vier na televisão fala .E outra uma cidade dessa aqui que largada pra cobra pra não ter nem hum ativo kkk fassa me rir nunca olhei esse prefeito vim ao público fala alguma coisa kkk nem ois lugar mas famoso do mundo não acabou imagine sao João batista

  3. Primeira cidade em zerar o número de contaminação pela covid19
    Isso parece até piada de mal gosto
    Nunca fizeram testes em ninguém, conheço pessoas que tiveram todos os sintomas , se recuperaram e não fizeram nenhum teste, tem pessoas que estão suspeittando de estarem contaminadas mas não fizeram testes
    como que se emite uma nota desta se não fazem testes em ninguém
    Como sabem ? Estão adivinhando agora.

  4. Parabens aos profissionais da saude e o secretario de saude pelo belo trabalho!!!!

    Quando é pra criticar critico agora quando é pra elogiar elogio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *