Linielda movimenta economia e prefeitura contrata costureiras para produção de máscaras em Matinha

Mais de 7 mil máscaras serão confeccionadas por costureiras da própria cidade de Matinha, nos próximos dias. A ação foi coordenada pela prefeitura, sob a responsabilidade da prefeita Linielda de Eldo e do secretário de saúde, Zé Orlando.

Linielda de Eldo

Uma chamada pública foi realizada com a intenção de contratar costureiras do município para a confecção de 7,5 mil máscaras de tecido, a serem distribuídas para a população mais carente, por conta da pandemia do Coronavírus.

Foram contratadas 08 costureiras, podendo movimentar até 1.500 reais por cada contratação. Apesar de os números apresentarem queda, sendo que apenas 26 dos 273 infectados ainda não se recuperaram, especialistas dizem que a sociedade deverá usar máscaras pelo menos até o fim do ano.

Além da confecção de máscaras, a prefeitura realizou também chamadas para a contratação de pessoas na produção e venda de alimentos a serem distribuídos como cestas básicas para famílias de alunos da Rede Pública Municipal.

“Além de estarmos movimentando a economia do município, socorrendo esse setor, vamos também garantir o uso de máscaras para as pessoas de baixa renda. Já fizemos diversas ações desta natureza desde o início da pandemia e agora vamos fortalecê-las ainda mais”, garantiu Linielda.

Uma resposta para “Linielda movimenta economia e prefeitura contrata costureiras para produção de máscaras em Matinha”

  1. Bom dia!

    No edital, diz que seriam selecionadas 15 costureiras, por qual motivo selecionaram só 8? e porque não avisaram por e-mail o motivo do indeferimento das demais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *