Vereadores de Olinda Nova do MA aprovam LDO, regularização de terras e homenagens em prédios públicos

Em sessão presencial realizada ontem, 30, os vereadores da cidade de Olinda Nova do Maranhão aprovaram uma série de projetos e indicações de autoria dos vereadores e do Poder Executivo.

Parlamentares realizaram sessão nesta terça-feira

Durante a sessão presidida pelo vereador Robson da Pampa, a câmara aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que disciplina a elaboração e execução orçamentária para o exercício financeiro do próximo ano, 2021. A lei foi encaminhada pelo prefeito Costinha.

Na mesma sessão, também de autoria do Poder Executivo, os parlamentares aprovaram o projeto que trata sobre a regularização fundiária urbana na cidade de Olinda Nova do Maranhão, que também sobre a expedição de títulos de posse de terras.

Quatro indicações do presidente da casa, vereador Robson da Pampa, foram aprovadas durante a sessão. O parlamentar recomendou que o prefeito ofereça incentivo aos produtores familiares visando a criação de campos agrícolas nas pequenas e médias propriedades rurais, inclusive com assistência técnica gratuita.

Nas indicações, Robson recomendou que a Secretaria de Obras adote providências paraa recuperar as ruas da sede da cidade; que o prefeito viabilize recursos finaneiros para a construção de arquibancadas e refletores no Estádio Municipal e construa uma praça no bairro Santa Clara.

Foram aprovadas também homenagens a pessoas que faleceram, como a Creche do Iraque, que se chamará ‘João Manoel Ferreira Costa’, que era conhecido como Neto; o posto de saúde da sede será chamado de ‘Raimundo Nonato Nunes Gomes’, que era conhecido como ‘Raimundo da Radiola’; e o posto de saúde do povoado Loreto, que se chamará ‘Úrsula Barros Costa’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *