Com confirmação do vice de Junior de Raquima, Matinha caminha para ter três candidatos a prefeito

O empresário Junior de Raquima confirmou que o jovem Josué Rodrigues deverá ser seu candidato a vice-prefeito nas próximas eleições em Matinha, que caminha para ter três candidatos ao cargo de chefe do Executivo.

Junior, Linielda e Dr. Emano devem se enfrentar nas urnas

Josué é um jovem liderança de 27 anos, disputou as eleições 2018 para deputado estadual e acabou sendo o segundo mais votado em Matinha com 1.447 votos, derrubando, inclusive, nomes como Adriano Sarney e Glalbert Cutrim.

Com essa definição do vice, a cidade deverá chegar às convenções com três pré-candidatos. Dr. Emano, que se uniu com outros dois ex-prefeitos, Beto Pixuta e Aristóteles Passos; e a atual gestora Linielda de Eldo, que buscará a reeleição e ser, também, a primeira mulher reeleita da história de Matinha.

Dr. Emano deverá ter como vice a mulher de Beto Pixuta, a ex-secretária de saúde Eliane Moreira. Por outro lado, Linielda segue segue sem definição de vice, mas tudo levar a crer que será uma liderança da região de Itans.

3 respostas para “Com confirmação do vice de Junior de Raquima, Matinha caminha para ter três candidatos a prefeito”

  1. Finalmente Matinha está acordando, o que será bom para o eleitor e em consequência, para o município! Júnior de Raquima será o próximo prefeito, podem cravar! Desde 2018, venho comentando neste blog e desenhando esse cenário das três candidaturas; Se Júnior souber conduzir a sua candidatura de forma profissional, correrá por fora, enquanto a atual prefeita e o Dr. Emano irão polarizar a disputa na antiga temática de mais de 50 anos. E nessa antiga temática, o povo já está cansado! Desta forma, acompanhando as mudanças ocorridas no mundo inteiro, o povo irá escolher uma via mais próxima a eles e que fale a linguagem deles, aqui então entra Júnior de Raquima, que é empresário, profundo conhecedor da cidade e das suas mazelas. O povo está em busca do novo! No entanto, a campanha não será fácil, pois, a atual prefeita conta a experiência do primeiro mandato, e Dr. Emano já foi prefeito! O eleitor bem aqui fará o julgamento das urnas. Se bem conduzida essa campanha, terá um reflexo enorme na Câmara de Vereadores. Que o futuro venha e possa trazer novos tempos para a bela Matinha!

  2. O Sr Tedilson fez colocações pertinentes quanto a nova política na cidade de Matinha e o surgimento de uma terceira pessoa nós embates eleitorais na cidade. Quem ganha com isso é a população que tem opções para analisar quem tem melhor perfil para gestão pública. Concordo com ele ainda quando fala de polarização no processo eleitoral ocorrendo a mais de 50 anos, mas discordo quando o mesmo fala em “antiga temática” do processo eleitoral de Matinha, pois só quem traz ranços fortes de uma política de baixo clero é a união de três ex-prefeitos que muito pouco contribuiram para a cidade. Espero que seja uma boa disputa entre Linielda e Junior. Dois nomes que ao meu ver trazem consigo uma nova política.

  3. A pré candidatura de Júnior de Raquima ganhou um nome de peso que é o jovem Josué Rodrigues. Já há rumores na cidade de que a Dupla JJ tem plenas condições de vencer as eleições deste ano. Uma coisa é certa, a pré candidatura de Júnior de Raquima está ganhando força a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *