Deputado, prefeito de Olinda, escritora, juiz e lideranças homenageiam São João Batista pelos 62 anos

O deputado Pará Figueiredo; o prefeito de Olinda Nova do Maranhão, Costinha; o superintendente de Articulação Política do Governo do Estado, Luiz Everton; a escritora Gracilene Pinto; o juiz Eulálio Figueiredo e lideranças políticas e comunitárias encaminharam ao Blog do Jailson Mendes mensagens parabenizando São João Batista.

Município completa hoje 62 anos de emancipação política

Hoje, 14 de junho, a cidade completou 62 anos de emancipação política. Entre os deputados e candidatos mais votados em São João Batista em 2018, até o fechamento desta matéria, apenas o deputado Pará Figueiredo fez algum tipo de homenagem.

Além dele, o prefeito de Olinda; o superintendente de Articulação Política; a escritora Gracilene Pinto e jovens lideranças como Denis Abreu, Luiz Henrique, Emanuel Cutrim e Cleydson do Povo também encaminham mensagens parabenizando o município.

Eulálio Figueiredo

Minha querida São João Batista. Na data de teu aniversário quero te parabenizar como minha terra natal, minha pachamama, o lugar onde minha mãe me embalou pela primeira vez. Tenho orgulho de tuas tradições, de teus lagos, de teus pântanos, de tua riqueza animal.

Penso que quando Deus fez o mundo entregou um pincel a um dos seus arcanjos para te desenhar na baixada como um pedacinho do paraíso. És a minha referência onde quer que eu vá. Tenho orgulho de ter navegado por teus igarapés quando partir do Porto da Raposa para São Luís. Parabéns minha terra Santa.

Dentre tantas terras férteis, és a mais prolífera, porque nunca negaste trabalho e alimento ao teu povo obreiro. Por isso, tenho orgulho de dizer que és meu torrão natal e de imoratlizar-te sempre em versos, como fiz no hino em homenagem aos teus 60 anos.

Tua história e teu estandarte haverão sempre de ser exaltados em minhas jornadas literárias e acadêmicas, porque tu és patrimônio natural da baixada ocidental maranhense, onde fica localizado o pantanal e, por conseguinte, a maior diversidade vegetal e animal do Estado do Maranhão.

Costinha

Parabenizamos o município de São João Batista, que completa 62 anos de fundação neste domingo (14). 👏 Reforçamos que, neste momento, é importante evitar aglomerações e continuar seguindo as medidas de segurança.

#SaoJoaoBatista62anos
#CostinhaBarros

Luiz Everton 

Hoje, comemoramos 62 anos de emancipação política da nossa terra amada, São João Batista. Cidade onde nasci, me criei e continuo vivendo, com muito orgulho, amor e esperança de dias melhores.

Sinto uma imensa alegria nesta data, pois trata-se da minha paixão, da minha prioridade e de algo que dedico a minha vida, para que ainda em vida, possa ver este chão crescer e prosperar da forma que merece.

Quem te conhece São João Batista, como nós teus filhos, não te esquece jamais, pois logo se apaixona pelo modo hospitaleiro, acolhedor e cativante, que é peculiar do teu povo, bem como as tuas belezas naturais encantadoras, capazes de colocarem um sorriso em nossos rostos, até mesmo nos dias mais difíceis e tristes.

Minhas felicitações se estendem a todos os filhos de São João Batista, que residem, que não residem ou aqueles que escolheram São João Batista pra viver, e assim carregam esta cidade no coração.

Desejo tudo de melhor que o futuro possa te oferecer minha cidade querida, e que os nossos solos férteis, onde tudo que se planta, dá, sejam um presságio, de um amanhã muito mais bonito, para que os teus próximos capítulos tenham muito mais histórias felizes a contar. 14 de Junho. Aniversário de 62 anos de emancipação política de São João Batista, cidade mais querida da Baixada Ocidental.

São os votos do amigo, conterrâneo e filho da terra, Luiz Everton

Emanuel Cutrim

Parabéns São João Batista! Quero parabenizar a nossa cidade querida, São João Batista terra natal que é contagiante pelo acolhimento das pessoas humildes e queridas.

Uma homenagem do pré-candidato a vereador Emanoel Cutrim.

Denis Abreu

Pará Figueiredo

Minha querida São João Batista comemora 62 anos hoje. Desejo toda felicidade pra essa cidade onde tenho minhas raízes e onde sempre fui bem acolhido. Um grande abraço a todos os amigos joaninos! 👏🎈💙
#DeputadoParáFigueiredo #SãoJoãoBatistaMa

Cleydson do Povo

São João, terra de gente boa, de pessoas humildes, guerreiras e hospitaleiras…Minha terrinha amada, na qual se anda os quatros cantos e senti o aconchego nas mais humildes casas…Terra rica, produtiva, cheio de vida…

Cleydson do Povo

Onde cresci e criei minhas raízes, fiz daqui meu berço, minhas bandeiras na qual luto diariamente, por um lugar melhor pra todos..Faço aqui minha homenagem a essa terra querida, rica, produtiva e cheio de histórias.. São João Batista, reconhecida em toda Maranhão, berço de ilustre filhos, onde da orgulho em qualquer lugar..

É, quem te ama somos nós, seus filhos, São João.. Parabéns a essa terra maravilhosa, onde o caranguejo é símbolo…Parabéns, São João Batista pelos seus 62 anos de histórias no Maranhão e Brasil…

Cleydson do Povo.

Gracilene Pinto 

SÃO JOÃO

São João, terra querida,
Teu nome é diversidade.
Nossas palavras são pobres
Pra expressar de verdade
Tudo o que representa
O teu povo, com teu chão,
E esse amor imensurável
Que há muito virou paixão.
Teus campos e manguezais,
Teus bosques e matas em flor,
São a prova mais concreta
De que Deus abençoou
Teu nascimento e batismo
Consagrado a São João
Quando o povo ali clamava
A celeste proteção.
E quando as palmas ao vento
Cantam o hino dos palmeirais,
O coração dá o tom,
Porque amor nunca é demais!

(Texto de Gracilene Pinto – imagem clic de David Wilkirson)

Luiz Henrique Figueiredo

Uma resposta para “Deputado, prefeito de Olinda, escritora, juiz e lideranças homenageiam São João Batista pelos 62 anos”

  1. Minha querida São João Batista. Na data de teu aniversário quero te parabenizar como minha terra natal, minha pachamama, o lugar onde minha mãe me embalou pela primeira vez. Tenho orgulho de tuas tradições, de teus lagos, de teus pântanos, de tua riqueza animal. Penso que quando Deus fez o mundo entregou um pincel a um dos seus arcanjos para te desenhar na baixada como um pedacinho do paraíso. És a minha referência onde quer que eu vá. Tenho orgulho de ter navegado por teus igarapés quando partir do Porto da Raposa para São Luís. Parabéns minha terra Santa. Dentre tantas terras férteis, és a mais prolífera, porque nunca negaste trabalho e alimento ao teu povo obreiro. Por isso, tenho orgulho de dizer que és meu torrão natal e de imoratlizar-te sempre em versos, como fiz no hino em homenagem aos teus 60 anos. Tua história e teu estandarte haverão sempre de ser exaltados em minhas jornadas literárias e acadêmicas, porque tu és patrimônio natural da baixada ocidental maranhense, onde fica localizado o pantanal e, por conseguinte, a maior diversidade vegetal e animal do Estado do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *