Em nota, 20 donos de estabelecimentos fechados pedem auxílio ao prefeito de São João Batista

Cerca de 20 donos de estabelecimentos comerciais enviaram ao Blog do Jailson Mendes uma nota em que pedem um auxílio financeiro ao prefeito de São João Batista, João Dominici, por conta dos efeitos da pandemia e dos decretos municipais.

Comércios não essenciais só podem funcionar a tarde

A nota é assinada por donos de estabelecimentos tidos como não essenciais e que os últimos decretos do gestor permite que eles abram seus serviços apenas na parte da tarde, quando o movimento cai bruscamente.

A nota cita os recursos que foram destinados ao município de São João Batista e que, de acordo com eles, foram gastos apenas um pouco mais de 13 mil reais, segundo consta no Portal da Transparência do município. ‘E agora a pergunta que não quer calar, para onde vai esse dinheiro?’, indagaram.

De acordo com o documento, eles são sabedores da situação atual, vivida no mundo inteiro, e que eles também, tidos como serviços não essenciais pelo Governo, também estão vulneráveis e que precisam honrar seus compromissos em todos os finais de meses.

Por fim, eles pediram que o prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores, Cabeça, realizem um projeto de lei para auxiliar os comércios tidos como não essenciais ou então que volte ao comércio normal, pela manhã.

Outro lado

O blog enviou a nota ao secretário de Articulação Política, Eduardo Dominici; à procuradora do município, Ghirlayne Ferreira; e ao presidente da Câmara de Vereadores. Cabeça informou que é totalmente a favor que reabra os comércios não essenciais, mantendo todas as medidas de proteção.

O secretário Eduardo Dominici ainda não retornou os contatos e a chefe da Procuradoria Municipal, Ghirlayne Ferreira, informou que deverá se manifestar em um direito de resposta.

7 respostas para “Em nota, 20 donos de estabelecimentos fechados pedem auxílio ao prefeito de São João Batista”

  1. A Lei obriga o Prefeito dar o dinheiro para os Emprésario que os comércios estão fechados, é obrigatório ele tem que dar o dinheiro pra todos.

  2. Essa posição do gestor em colocar um decreto que nos posssibite à trabalhar somente a trd é muito difícil, não existe loja que se sustente dessa maneira, sabemos que nossas cidades vizinhas tem muitos mais casos ativos e permitem que os comércios funcionem no período da manhã, e aqui não sei quem foi esse gênio que colocou pra abrir a trd. Uma cidade que praticamente morre no período da trd, se for pra ficarmos funcionando que seja pela manhã. Temos fornecedores, aluguel e o sustento de nossas casas que dependem somente do nosso trabalho.
    Não estamos negando a existência do vírus, sabemos do quanto é complicado. Tomamos todas as medidas de segurança, más não podemos parar de trabalhar e deixar nossa família morrer de fome e nossas contas paradas prq muitos de nós não teremos condições de arcar com elas no momento que os bancos começarem a mandar os boletos com juros absurdos.

  3. Concordo plenamente mais acho meio difícil o prefeito dar alguma coisa .prefeito não dar nada o que tem que fazer e manifestação se durante o dia já é fraco imagine a tarde

  4. Eu tô é a publicação de uma noticia dessa… uma completa sem noçao desses comerciante e do bloguero.. Onde já se viu prefeito dá ajuda pra comerciante…?
    é porisso que tem pandemia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *