Em Matinha, prefeita Linielda entrega escola no bairro Cajueiro e anuncia mais uma em Cutia II

Em parceria com o Governo do Estado, a prefeita Linielda de Eldo entrega hoje, 05, mais uma escola ao município de Matinha. Na próxima semana, mais uma será iniciada, com parceria da Seduc.

Escola Digna de Matinha

A unidade que será entregue hoje, do programa ‘Escola Digna’, fica na rua Leocádio Costa, no bairro Cajueiro, na sede. A obra iniciou em setembro de 2019 e foram investidos R$ 477.941,99 mil e homenageia a professora Dulcidalva Nunes Cunha, que prestou relevantes serviços ao município de Matinha, na Rede Pública Municipal por mais de 20 anos.

‘A professora Dulce como era conhecida deixou um relevante legado e contribuição no cenário educacional no município. Era notório o seu carisma com os estudantes, sua felicidade em exercer as atividades pedagógicas. Seu nome merece ser eternizado nos anais da história da educação de Matinha e do Maranhão’, disse a secretária de educação, Núbia Serra, em uma nota técnica enviada à imprensa. Confiram AQUI.

A unidade conta com 02 salas, 01 biblioteca, 04 banheiros, 01 secretaria e 01 cozinha. Na próxima segunda-feira, 08, inicia a construção da segunda escola digna que o município foi contemplado, no Povoado Cutia II. De acordo com a titular da Semed, a construção dessa nova escola representa para esta rede de ensino uma conquista, considerando a valorização dos alunos e professores.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, a prefeita Linielda agradeceu o apoio do Governo do Estado e disse que, mesmo em tempos de pandemia, o investimento na educação tem sido feito e que a escola é mais um espaço novo, de aprendizagem e fortalece as ações na educação de Matinha.

Gestora assinou cooperação em 2019

Uma resposta para “Em Matinha, prefeita Linielda entrega escola no bairro Cajueiro e anuncia mais uma em Cutia II”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *