Magrado e Arlene Barros são denunciados pelo pagamento de quase 400 mil reais por aluguel de impressoras

O ex-procurador geral do município, o advogado Hilberth Lobo, tem feito graves denúncias nas redes sociais vianenses, afirmando a existência de supostos crimes de improbidade administrativa e lavagem de dinheiro que teriam sido cometidos pela administração Magrado Barros.

Magrado e assessores foram denunciados

Hilbert é um ex-aliado de Magrado Barros e que foi nomeado em 2017 como procurador do município e agia na defesa do prefeito e da legalidade dos atos do Poder Executivo até recentemente, quando rompeu politicamente, na mesma leva da vice e do ex-prefeito Rilva Luis, e tem feito, desde então, sérias denúncias.

Uma das denúncias foi encaminhada ao Ministério Público em Viana pelos vereadores João de Marcos, Lourival Cutrim, Irmão Valdinho, Luzardo Segundo, Frank Rodrigues e Nadson do Ovo, solicitando apuração de ‘possíveis crimes de improbidade administrativa’, envolvendo o prefeito Magrado e sua parente, a secretária municipal de Administração, Arlene Barros.

Segundo as denúncias, os dois contrataram a empresa Diego L. de O. Hela-ME, conhecida como Impactos Recargas, de , na contratação da empresa DIEGO L. de O. Helal–ME, a Impacto Recargas, de propriedade do empresário Diego Lebre de Oliveira Helal.

A empresa, com sede no município de Caxias, fatura desde o início do mandato de Magrado, com sucessivas renovações de contrato. No primeiro ano da gestão, a prefeitura pagou pela locação de 48 impressoras, incluindo serviços de manutenção, reposição de peças, o valor de 372 mil, 870 reais.

No orçamento apresentado e protocolado na Prefeitura, aparece um cálculo das arábias:  4 milhões e 143 mil impressões estimadas por ano e 345 mil 250 cópias estimadas por mês. As denúncias aguardam manifestação do Ministério Público.

2 respostas para “Magrado e Arlene Barros são denunciados pelo pagamento de quase 400 mil reais por aluguel de impressoras”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *