Coronavírus já matou mais de 100 e infectou mais de 3 mil pessoas em municípios da Baixada Maranhense

Um levantamento feito pelo Blog do Jailson Mendes nos boletins atualizados nas últimas 24 horas, pelos municípios da Baixada Maranhense, mostra que mais de 100 pessoas já morreram com complicações da Covid-19, o novo Coronavírus.

Boletins atualizados nas últimas 24 horas

 

Os dados foram levantados pelos boletins oficiais divulgados em 18 municípios da região, com mais casos confirmados, sem levar em consideração os que morreram em São Luis, que são contados pelo Governo do Estado, e as mortes em investigação nas outras cidades.

Pelos boletins feitos em cidades como Matinha, Pinheiro, Olinda, Pedro do Rosário, Viana, Cajapió, São Bento, Vitória do Mearim, Cajari, Arari, Penalva, São João Batista, São Vicente, Santa Helena, Cururupu, Palmeirândia e outras, são 94 mortes no período de dois meses.

Pinheiro é o município que mais registra mortes, com 20 óbitos confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde. Depois vem Santa Helena, com 10; Viana, com 09; e Penalva e Cururupu, com 07 cada um.

Casos confirmados e suspeitos

O levantamento também mostram que, oficialmente, 3.230 pessoas já foram infectadas nestas cidades pesquisadas e 1.783 pessoas aguardam resultados de exames e estão na condição de suspeitos. Os dados mostram também que, em relação aos boletins divulgados pelo Governo do Estado, existem uma grande diferença e que não batem com os dados levantados pelas secretarias municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *