IEMA de São Vicente Ferrer vai ser entregue no dia 30 de julho, segundo o secretário Clayton Noleto

A unidade do Instituto de Ensino, Ciência e Tecnologia (IEMA), no município de São Vicente Ferrer, deve ser entregue no próximo dia 30 de julho, segundo informou o secretário de Infraestrutura do estado, Clayton Noleto, em conversa com o Blog do Jailson Mendes.

IEMA já tem data pra ser entregue

No início do ano, as aulas iniciaram mas foram suspensas por conta da pandemia provocada pelo Coronavírus. O projeto completo do IEMA na região oferece 12 salas de aula, cozinha industrial, ginásio coberto, auditório com capacidade para 200 lugares, laboratórios especiais e seis diversos, área de vivência e refeitório.

O espaço possui a infraestrutura necessária para melhor atender a demanda estudantil dos municípios que não dispõem do ensino profissionalizante público. A iniciativa, criada pelo governador Flávio Dino em 2015, possibilita que alunos tenham acesso ao ensino médio e técnico integrado, ofertado de forma gratuita. O ensino atende, também, às demandas da comunidade estudantil, permitindo que os alunos concluam o curso e saiam com capacitação profissional para o mercado de trabalho.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, iniciativas como essa são de suma importância para garantir que os alunos tenham melhores oportunidades em sua carreira profissional e na vida e que a construção dos IEMAs dá oportunidade aos estudantes de terem uma formação profissional e saírem prontos para o mercado de trabalho.

Atualmente, a equipe da Sinfra trabalha na instalação de ar condicionado, luminárias, ginásio, forro do auditório, serviços pavimentação externa, pintura e meio fio, sempre atentando às normas sanitárias e de segurança estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O investimento, que ultrapassa os R$ 10 milhões, garantirá uma educação pública, digna e que atenderá aos alunos da região.

Uma resposta para “IEMA de São Vicente Ferrer vai ser entregue no dia 30 de julho, segundo o secretário Clayton Noleto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *