Em nota, procuradores da prefeitura de São João Batista abrem fogo contra Cabeça e dizem que projetos esperam votações desde 2018

Os advogados Ghirlayne Ferreira e Paulo Guilherme, procuradora e subprocurador da prefeitura de São João Batista, respectivamente, abriram fogo contra o presidente da Câmara de Vereadores, Cabeça, e o acusaram de não ter posto em votação projetos que foram enviados pela prefeitura desde 2018. O clima entre os chefes do Executivo e Legislativo pioraram após uma entrevista dada por Cabeça ao programa SJB em Debate, que vai ao ar todas as segundas-feiras.

Procuradora abriu fogo contra o presidente da Câmara, vereador Cabeça

Em uma nota enviada ao Blog do Jailson Mendes, os advogados do prefeito João Dominici acusam uma matéria sobre o pedido de afastamento do gestor de ter cunho político e de caráter depreciativo perante João Dominici e diz que ele tenta, diuturnamente, melhorar as condições dos moradores, inclusive referente à pandemia do Covid-19.

Eles disseram que João Dominici está no grupo de risco, que está cumprindo o isolamento social, mas que nunca deixou de cumprir seus deveres como chefe do Poder Executivo, diferente do presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, ao não colocar em votação projetos encaminhados pela prefeitura.

A nota cita o projeto que atualiza o Código Tributário, que foi protocolado em dezembro de 2018; e um projeto sobre mediação e autocomposição da Justiça, enviado em 2019. “Ademais, a prefeitura declara que todas as medidas administrativas adotadas nesse período de pandemia estão sendo informadas para a Câmara de Vereadores através de ofícios e relatórios da SEMUS e SEMED, endereçados ao senhor presidente Francisco Furtado Penha”, dizem os procuradores.

Por, fim eles enviaram as cópias dos projetos que estão a mais de 500 dias sem serem votadas na câmara e disseram que João Dominici sempre conduziu e participou presencialmente de todas as reuniões e tomadas de decisões direcionadas a combater o Coronavírus. Vejam abaixo a nota dos procuradores, com a cópia dos projetos, na íntegra.

Nota do Blog do Jailson Mendes

O blog esclarece que, em mais de 10 anos de serviços prestados ao povo de São João Batista, nunca tentou depreciar nenhuma figura pública ou política da cidade, muito menos agir politicamente contra ninguém, inclusive este blog sempre se colocou a disposição da prefeitura e divulga, quando solicitado, todas as ações da gestão municipal. A matéria, como tal, tratou apenas de informar seus leitores sobre o projeto que estava em andamento na Câmara de Vereadores.

Esclarecemos também que não existe, da parte deste veículo, nenhuma tentativa de diminuir a figura do senhor prefeito João Dominici, mas somente informar aos seus leitores fatos públicos, relevantes e de interesse dos cidadãos joaninos, respaldado na Constituição Federal, como bem sabem, ou deveriam saber, os advogados. Por fim, informamos que vamos continuar com o nosso trabalho.

Nota à imprensa – Blog do Jailson Mendes- Baixar

10 respostas para “Em nota, procuradores da prefeitura de São João Batista abrem fogo contra Cabeça e dizem que projetos esperam votações desde 2018”

  1. Esclarecemos também que não existe, da parte deste veículo, nenhuma tentativa de diminuir a figura do senhor prefeito João Dominici, mas somente informar aos seus leitores fatos públicos, relevantes e de interesse dos cidadãos joaninos, respaldado na Constituição Federal, como bem sabem, ou deveriam saber, os advogados. essa é a parte que interessa dessa matéria

  2. O blog de fato não tem lado Político, quem tem é o proprietário. Que diariamente, tenta popularizar um pré Candidato pesado, que a população não tolera…

  3. A procuradora não é cidadã joanina ela é apenas funcionária da prefeitura, paga co com o nosso dinheiro e que não deveria se manifestar pq ela deve defender o bem público e não interesses particulares e escusos. O fato é que João e seu filho são dois corruptos bastam vê o leque de processos que ambos respondem por desvios de verbas públicas.

  4. São uns bande se vende e o povo se acabando agora é bom ver quem foi que ficou do lado do povo lembra bem quem foi não vai demora bater nas porta pedindo voto .A pessoa viaja 275 kilometro pra vota e ficam contra o povo mas eu ainda vou muito eleição ta bem ai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *