Prefeitura de Cajapió adquire 500 testes, equipamentos e kits com remédios para combater Coronavírus

A prefeitura de Cajapió tem aumentado as ações de combate à Covid-19. Esta semana, o prefeito e médico Dr. Marcone anunciou que comprou centenas de testes, equipamentos e kits para combater o avanço do Coronavírus no município.

Através de parcerias com empresas, o gestor anunciou que comprou 500 testes, um aparelho de eletrocardiograma e kits de equipamentos com cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina, recomendados há uma semana pelo Ministério da Saúde, do Governo Federal.

Dr. Marcone ressaltou que todos os kits estão sendo prescritos mediante receita médica, após os exames e acompanhados por profissionais da saúde como cardiologistas, após o diagnóstico do Coronavírus e com responsabilidade do paciente. Ele também defendeu o isolamento seletivo.

“Aqui o paciente passa por criteriosa avaliação médica e realiza o exame de eletrocardiograma, para assim receber o kit. Os pacientes são informados da reação adversa e os que querem, levam o kit para tratamento em casa. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance, com muito compromisso e responsabilidade. Pedimos que você também faça a sua parte, Fique em casa”, disse.

Números da pandemia na cidade

Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de Cajapió tem 19 pessoas que confirmaram para o Coronavírus. Destes, 13 estão ativos, 05 já foram curados e um morreu. O número de suspeitos passou para 35 e 23 pessoas já testaram negativos.

Uma resposta para “Prefeitura de Cajapió adquire 500 testes, equipamentos e kits com remédios para combater Coronavírus”

  1. São João Batista.
    Prefeito e Secretário de Saúde.
    Cadê os Teste rapido e os Kits do Medicamentos ??
    Cadê o dinheiro que chegou para o Coronavirus?
    Vai ter que fazer Denúncias mesmo na Polícia Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *