Morre aos 91 anos a matriarca da Família Figueiredo dos Anjos, Dona Dedé

Morreu na manhã desta terça-feira, 26, a matriarca da família Figueiredo dos Anjos, Aldeides Figueiredo dos Anjos, conhecida popularmente como Dona Dedé, aos 91 anos e natural da cidade de São João Batista.

Dona Aldeides ao lado de seus filhos

Segundo as informações, Dona Dedé morreu por vítima de complicações do Coronavírus e estava internada em um hospital de São Luis há 10 dias. A matriarca era casada com o oficial de Justiça Liberino Santos dos Anjos, morto em 1970.

Dona Aldeides tinha cinco filhos: os desembargadores José Joaquim e José Jorge Figueiredo dos Anjos; o ex-vice-prefeito de São João Batista, Carlos Figueiredo; José Francisco e Liberino Figueiredo dos Anjos. Diversas autoridades do município e do Maranhão lamentaram a morte de Dona Dedé.

O presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargador Lourival Serejo, em nome dos demais desembargadores membros da Corte, externou profundo pesar pelo falecimento da mãe dos desembargadores.

‘O desembargador Lourival Serejo solidariza-se com a família, desejando conforto e serenidade, em momento tão difícil de imensurável perda, ao tempo em que presta condolências e expressa os mais sinceros pêsames’, disse a nota publicada no site do TJMA. O ex-vereador e superintendente de Articulação Política do Governo do Estado, Luiz Everton, também prestou as condolências aos familiares.

Costinha, prefeito de Olinda Nova do Maranhão, lamentou a morte da matriarca e disse que a Baixada Maranhense perde uma grande figura e exemplo de mãe para todo o estado. A vice-prefeita Mayara Pinheiro também divulgou nota. “Que, em Deus, dona Dedé encontre agora a paz eterna e, sem dúvida, permanecerá presente entre os familiares através do seu amor, dos seus ensinamentos e da sua saudade. Meus pêsames a toda família Figueiredo dos Anjos”.

A ex-prefeita do município, Surama Soares, se solidarizou com a família Figueiredo dos Anjos ‘pela irreparável perda da sua genitora: Sra Adelaide (mais conhecida como dona Dedé)’. “Que Deus conforte o coração de toda família nesse momento de profunda tristeza,que Deus a receba no reino da glória, e lhe dê o descanso eterno😭Surama Soares e Família”, concluiu.

7 respostas para “Morre aos 91 anos a matriarca da Família Figueiredo dos Anjos, Dona Dedé”

  1. Quero me solidarizar com a família de Carlos Figueiredo pela perda irreparável. Sabemos o quanto esses cinco filhos zelavam pela vida de Dona Dedé.

  2. Meus pêsames a todos os seus filhos netos e amigos que o senhor venha confortar o coração de todos nesse momento tão difícil

  3. Meus sinceros sentimentos a todos da família dos meus grandes conterrâneos, Jesus Cristo estejam de braços abertos para receber esta fiel conterrânea.
    Um abraço virtual da amiga :Dadá Serra

  4. Estudei com Liberno na Escola Modelo aí em São Luís do Maranhão na década de 1970.
    Que Papai do Céu abençoe e conforte à todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *