João Dominici flexibiliza medidas e abre comércios não essenciais em São João Batista

O prefeito João Dominici decidiu flexibilizar as medidas contra o Coronavírus e decidiu, por meio de decreto, abrir os comércios essenciais em todo o território de São João Batista. A medida já tinha sido sinalizada desde a semana passada, após pressão de lojistas.

Prefeito de São João Batista, João Dominici

De acordo com o novo decreto, assinado ontem pelo gestor, a partir de hoje os estabelecimentos comerciais não essenciais podem funcionar, com exceção de bares e restaurantes, que poderão usar o sistema de retiradas no balcão ou a domicílio.

O decreto listou os estabelecimentos que podem abrir, tais como serviços médicos, óticas, lojas de móveis e eletrodomésticos; oficinas mecânicas; lojas de vendas de roupas, calçados e objetos importados; entre outros. Estas lojas, assim como as demais, devem seguir algumas exigências como uso de máscaras e distanciamento, além de fecharem aos finais de semanas e feriados.

Igrejas, campos de bolas, quadras e todas as atividades de várias secretarias também permanecem suspensas. As aulas devem iniciar só no fim de junho e os comércios ambulantes estão proibidos. O novo decreto pode ser baixado no documento a seguir…

DECRETO MUNICIPAL

3 respostas para “João Dominici flexibiliza medidas e abre comércios não essenciais em São João Batista”

  1. Ele não está dando nenhuma assistência para a população joanina, e vem agora abrir comércio não essencial, a saúde do nosso município é precária.Infelizmente o número de infectados vai aumentar com a circulação de pessoas. POR FAVOR FIQUEM EM CASA, POR VOCÊS, PELA SUA FAMÍLIA, POR TODOS OS JOANINOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *