Missa ao vivo homenageia o professor Neto; lideranças e amigos emitem notas em solidariedade à família

Uma missa ao vivo, transmitida agora através do Facebook, homenageia o professor de Geografia da cidade de Olinda Nova do Maranhão João Manoel Costa. O professor, que é irmão do prefeito Costinha, morreu hoje pela manhã, vítima de Coronavírus.

Neto de Seu Edson foi homenageado durante missa

Ele estava internado há dias no Hospital Municipal de Pinheiro e foi enterrado na tarde desta quarta-feira, 20, com os procedimentos da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. A missa está sendo transmitida ao vivo, pelo Facebook, e está sendo ministrada pelo padre Antônio Melo.

Pela internet, diversas autoridades, familiares, vereadores e lideranças políticas deixaram mensagens de solidariedade à família. ‘João Manoel, o nosso amigo Neto, como era conhecido por todos, era esse cara pacato, de uma mansidão que me assustava e me irritou muito nos tempos da faculdade, mas quando passava a irritação nos abraçávamos e eu pedia pra ele pagar um lanche pra mim’, lembrou a ex-secretária de cultura de Olinda, Mirelle Penha.

“Olinda perdeu um grande homem que lutou muito contra a (COVID-19), mais infelizmente se foi, deixando para todos os cidadãos olindenses o seu legado de um homem exemplar e um excelente profissional, com uma bela trajetória na educação e desenvolvimento de nossa cidade. Deixo aqui o meu abraço de conforto e minhas condolências aos familiares neste momento tão difícil, que Deus conforte a todos”, disse o vereador Jhonatan de Nicinha.

“A vida é apenas uma passagem e é importante sabermos viver para o bem comum. Hoje perdemos o amigo Neto para a covid-19, irmão de Costinha de Olinda Nova. Quero solidarizar-me com toda a família e amigos. Na oportunidade reitero à nossa população a importância de cumprir com os protocolos de segurança. Precisamos vencer o novo coronavírus. Que Deus o receba em paz e possa confortar seus familiares”, comentou o ex-vice-prefeito de São Vicente Ferrer, Lelé Arouche.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *