‘A Baixada não tem mais pra onde levar seus pacientes’, diz Costinha ao pedir que Flávio Dino inaugure hospital de Viana

O prefeito Costinha, da cidade de Olinda Nova do Maranhão, fez um pedido verbal ao governador Flávio Dino e seus secretários para que inaugurem, o quanto antes, o Hospital Regional de Viana, para atender os pacientes de Coronavírus.

Costinha e Flávio Dino durante encontro no Palácio dos Leões, em 2019

Nas últimas semanas, a Baixada Maranhense teve um aumento significativo de testes positivos para a Covid-19 e o número de internações tem aumento assustadoramente. Todos os hospitais da região estão praticamente lotados.

‘A Baixada Maranhense não tem mais para onde levar seus pacientes. Pinheiro está lotado, Santa Inês e São Luis a mesma coisa e nosso povo está morrendo. Por isso, faço um apelo ao governador que equipe e inaugure o quanto antes o Hospital de Viana’, disse Costinha.

Os pedidos também partiram de várias lideranças políticas e prefeitos da região. Recentemente, o ex-deputado Chico Gomes afirmou que o hospital poderia, após equipado e inaugurado, servir para atender os pacientes de Viana e região dos Campos e Lagos Maranhenses.

Uma semana depois, prefeitos da região se reuniram para cobrar do secretário de estado da Casa Civil, Marcelo Tavares, que intervenha junto ao Governo do Estado para que inaugure o mais rápido possível a unidade, que estava em fase de conclusão.

Hospital de Viana

5 respostas para “‘A Baixada não tem mais pra onde levar seus pacientes’, diz Costinha ao pedir que Flávio Dino inaugure hospital de Viana”

  1. O certo era cada Prefeito das Cidades da Baixada fazer um HOSPITAL bom, entrando Milhões agora nas Prefeituras mais nenhum Prefeito quer gastar dinheiro fazendo, só querem botar o dinheiro nos bolsos.

  2. Deputados que se diz filho de viana e os que tiveram votos em viana lembram dos seus eleitores e entecedos pela abertura do hospital de viana tem muita gente morrendo por falta de recursos por não ter um hospital
    É muito trista tanta gente jovem morrendo por falta de recursos hospital adequado

  3. Esse governo comunista e alinhado com a Gleisi e outros, recebem o dinheiro e nada fazem. Pensam somente em prejudicar o governo Federal e guardar o dinheiro para gastarem na próxima eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *