O vereadores da Base da Oposição protocolaram, no último dia 10, um ofício convidando o prefeito de São Bento para prestar contas dos gastos públicos sobre a Pandemia no município, mas até agora Luizinho Barros não respondeu ao ofício.

Segundo os vereadores Gentil Garcês, João de João do Sangue, Beco Penha e Maria do Rosário, que assinaram a convocação, o objetivo é que o prefeito trata sobre as estratégias de enfrentamento ao Coronavírus e que o Parlamento Sãobentuense possa acompanhar e ajudar também durante o Estado de Emergência, decretado pelo gestor.
Sem respostas, eles disseram ao Blog do Jailson Mendes que esta não é a primeira vez que Luizinho não responde aos questionamentos. Nos três primeiros anos da atual gestão, eles tentaram convocar via requerimentos, ele e secretários, para prestarem contas do governo, mas foram barrados pela Ala Governista.
Recentemente, em uma entrevista, o prefeito disse que estar aberto ao diálogos com os vereadores, mas não responde às solicitações. Inclusive, segundo ainda os parlamentares, Luizinho tem feito reuniões com empresários e vereadores aliados para debater pauta sobre a pandemia, mas nenhum parlamentar da Oposição é convidado.
O Blog do Jailson Mendes tentou conversar, antes da publicação desta matéria, com o prefeito da cidade de São Bento, mas até agora nenhuma resposta foi dada até agora.
Esses vão ficar esperando até 2021