Penalva registra a quinta morte por Coronavírus; vejam os números atualizados de São Vicente, Vitória do Mearim e São João Batista

A cidade de Penalva registrou nesta quinta-feira, 14, a quinta morte por Coronavírus. Segundo as informações colhidas pelo Blog do Jailson Mendes, trata-se de um idoso, que também sofria de outras doenças.

Casos aumentam diariamente na região

Em um novo boletim, os números de casos confirmados passaram para 35, sendo a maioria na sede. Destes, 24 são ativos, seis recuperados e cinco mortos. Os números de suspeitos somam 18, os descartados chegaram a 41 e outras 72 pessoas estão sendo monitoradas.

O prefeito do município, Ronildo Campos, anunciou ontem novas medidas contra o avanço da Covid-19. A prefeitura iniciou mais um serviço de desinfecção pelas ruas do município e instituiu procedimentos e regras para prevenção de transmissão do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, um novo decreto foi assinado pelo gestor, restringindo circulação de pessoas durante a noite e aumentando as medidas de segurança nos comércios.

São João Batista

A prefeitura atualizou para 16 os casos confirmados em São João Batista. Destes, 12 estão ativos, dois morreram e dois se recuperaram. O número de casos suspeitos aumentou para 59 e os casos descartados chegaram a 28. As localidades com pessoas que testaram positivos também aumentaram, mas a maioria estão na sede.

São Vicente Ferrer

A prefeitura atualizou os números da pandemia em São Vicente Ferrer. Neste momento, são 22 casos confirmados, 45 suspeitos e 80 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. A prefeitura havia divulgado um boletim com outros povoados, mas atualizou logo em seguida, com a lista de locais com pessoas infectadas.

Na sede, os bairros Rita de Cássia, Centro e Mutirão possuem infectados e, nos povoados Casa Grande, Santa Barbara, Juçaral, Bom Lugar e Chega Tudo também. Em São Luis, a secretaria monitora outras três pessoas com a Covid-19.

Vitória do Mearim

A prefeitura de Vitória do Mearim confirmou mais um caso e já soma 37 infectados pelo vírus. Hoje, 21 estão ativos, 15 recuperados e 84 são suspeitos, aguardando resultados de exames. Mais de 50 pessoas já testaram negativos e a maioria dos infectados são mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *