Urgente: Polícia prende Coronel Ferreira, ex-candidato a prefeito de Viana

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta quarta-feira, 13, o tenente coronel Antônio José Ferreira, conhecido como “Coronel Ferreira”, acusado de chefiar uma organização criminosa, especializada em extermínios e assaltos, que agia há alguns anos na região de Viana, Matinha, Penalva e cidades vizinhas. Foi preso, também, o cabo Anderson Moureth Azevedo, apontado como braço direito de Ferreira.

Coronel Ferreira fardado acusado de chefiar a organização criminosa e o cabo Anderson Moureth seu braço direito

Composto por policiais militares e guardas municipais da região, o grupo de extermínio, segundo apurou o blog , é responsável, também, pela execução de vários guardas municipais, ao longo de dois anos, por ‘queima de arquivo’. As investigações sobre a organização criminosa iniciaram há cerca de dois anos, ainda com a delegada Nilmar da Gama Rocha, que à época estava como assistente da Delegacia Geral de Polícia, da Secretaria da Segurança Pública.

Nilma Gamar intensificou o trabalho e conseguiu prender cerca de 15 integrantes da milícia. No entanto, sofreu um acidente e teve que se aposentar, deixando as investigações em andamento com a SECCOR (Superintendência de Combate à Corrupção), que prosseguiu as apurações; desta feita, direcionadas aos chefes da organização criminosa.

Na manhã de hoje, a SECCOR, finalmente, conseguiu prender o chefe da organização criminosa, o ‘Coronel Ferreira’, e seu braço direito, o cabo Anderson Moureth. Este foi preso em São Luís, enquanto o comandante da milícia foi capturado em Viana e será transferido para a Secretaria da Segurança, em São Luís. O Tenente Coronel Antônio José Ferreira foi comandante do Destacamento de Viana até o ano de 2015.

Há informações, não confirmadas por BLOG, de que o grupo estaria planejando uma nova execução, além das várias que fez ao longo dos anos, incluindo o assassinato de alguns guardas municipais. Estes foram mortos quando as investigações da delegada Nilmar vieram à tona. Na iminência do desbaratamento da quadrilha, diante da pressão e até prisão de guardas, a organização criminosa decidiu executar alguns deles.

Os crimes tiveram grande repercussão na Baixada Ocidental Maranhense. Ferreira foi candidato a prefeito nas eleições passadas em Viana pela Rede Sustentabilidade. Fonte: Jornal Pequeno

19 respostas para “Urgente: Polícia prende Coronel Ferreira, ex-candidato a prefeito de Viana”

  1. Boa notícias! Tem pais de família honestos e trabalhadores que nunca participaram de grupo de extermínio, tráfico de drogas e milícias estão presos. Que a verdade venha ser esclarecida e os verdadeiros culpados sejam punidos. A justiça dos homens é falha, porém a as de Deus permanece para sempre.

  2. Viana,penalva ,matinha ,Olinda ,São João Batista , São Vicente de Ferre, São Bento é Pinheiro fazem parte da Baixada Maranhense e não Ocidental

  3. Mas esse Policial foi contactado pela Secretaria de Segurança e pelo governo diretamente, há alguns meses para fechar chapa com eles em Viana e, parece que recusou… Agora vêm essa investigação toda? Hummmmm, que estranho, né?

  4. Uma vergonha para corporação! Ainda bem que em meio a bandidos, existem pessoas de bem que não se deixam corromper. Esses agora têm que pagar pelos seus crimes e apodrecerem na cadeia.

  5. O pior bandido é o que usa farda. Recebe salário,armas,munições do estado e usa contra a comunidade.
    Que haja justiça e fiquem presos,entreguem seus comparsas e sejam expulsos da PM.

  6. Justiça seja feita, e que quando comprovada que eles fiquem uns bons anos vendo o sol nascer quadrado. E quando sairem que dê pelos menos pra eles pedirem perdão a Deus
    Pelo mal que fizeram ao outros.
    E pensar que teve uma época em que acreditei nesse oficial como gente de bem

  7. Se ele bandido não sei dizer, mas um bandido que tava dando conta de assegurar que os bandidos não tomem conta da cidade, hj com os que trabalhavam, presos, a marginalidade toma de conta da cidade, roubam, furtam é metem o terror em gente de bem, tomando suas conquistas em 30 segundos. Assaltam e matam pais de família, Sera que o bandido é o que tá preso. Eu sou uma vítima, há 2 meses, e isso é só o início, há dia de roubarem duas motos, isso é um absurdo. Quem diz o contrário é por que não sabe a Viana que tínhamos.

  8. Viana tem que volta a ser como era antes
    Tem que perde esses culpados e da traculidade a população , assim tem que ser em Cajari

  9. Nada contra o trabalho do coronel como profissional da PM durante a sua gestão a frente da corporação em viana , recebeu vários elogios , nunca ouvir dizer que algum homem de bem foi vitimado porém que foi por caminhos oposto teve sua escolha interrompida.

  10. Eita Ferreira uma hra a csa cai
    E caiu… esse moço é famoso no ramo do cangaço.
    Q a justiça seja feita pelas vidas seifadas..
    (Quem devia servir e proteger a sociedade espero que paguem. )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *