O prefeito de Viana, Magrado Barros, enviou um projeto à Câmara de Vereadores criando mais secretarias municipais e cargos comissionados. Segundo colheu o Blog do Jailson Mendes, o projeto desmembra pastas e aumenta as despesas com pessoal.
De acordo com um projeto de lei, o gestor quer desmembrar a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, criando uma outra pasta, a de Meio Ambiente. Com isso, além dos cargos de comando direto, outros cargos, sem concurso público, serão criados, aumentando a despesa, inclusive com data retroativa a janeiro deste ano.
Magrado também mandou para a câmara criações de vagas em comissão nas secretarias de Educação e Administração, que somam 19 novos cargos. O projeto deveria entrar em pauta ontem, 11, inclusive chegou a ser convocado pelo presidente do Poder Legislativo, Valter Serra.
Antes da reunião, segundo informaram parlamentares ao blog, Valter disparou mensagens aos edis desmarcando a reunião, sem indicar que dia irá reunir os vereadores para apreciar a matéria. Vejam o projeto…
Fracasso total como gestor. Foi abandonado por grande parte dos apoiadores. Governo cheio de opositores. Enfraquecido politicamente. Imagem arranhada no Maranhão. Quantidade de dívidas com trabalhadores desde o carnaval astronômicas. Tudo orquestrado por ele mesmo. Já diz um famoso ditado. O mal por si, se destrói. Tchau MalAgrado.