Luiz Everton, superintendente de Articulação Política da Baixada, fala sobre combate ao Coronavírus e sintomas em familiares

Estamos atravessando um momento muito difícil em nossa sociedade, talvez este seja o momento mais complexo de nossa existência. Diante disto, além de cuidarmos de nós e de nossas famílias, devemos ter uma preocupação com a coletividade, pois todas as pessoas são igualmente importantes e precisamos cuidar e preservar a vida de todos.

Luiz Everton e sua esposa, Mariana Pinheiro

Há alguns dias minha esposa Mariana Pinheiro, farmacêutica bioquímica, e portanto mais uma profissional de saúde no enfrentamento ao Coronavírus, tem tido vários sintomas da doença, está em isolamento domiciliar e sendo medicada sob orientação médica. Eu não manifestei sintomas até então, sigo em isolamento e sem contato próximo com minha esposa, experiência difícil pra mim. Portanto meus conterrâneos, peço a todos que se cuidem e cuidem uns dos outros, não menosprezem o problema pois ele pode estar mais próximo do que imaginamos, e ele é muito grave.

A curva de contágio na nossa Baixada tem aumentado bastante, temos acompanhado isto com muita preocupação, pois os números chegam a assustar. Pessoas próximas estão sendo infectadas diariamente, assim como infelizmente temos perdido pessoas conhecidas para este vírus, aproveito este espaço para me solidarizar com todas as pessoas que perderam seus entes queridos, por força deste inimigo silencioso. Não podemos deixar esse problema crescer na nossa cidade, infelizmente a estrutura de saúde que temos não suportará o avanço destes números, não podemos correr o risco de perder mais pessoas para esta doença cruel, assim como não podemos agir com irresponsabilidade, enquanto inúmeros profissionais de saúde e demais trabalhadores de outras atividades essenciais tem dedicado suas vidas em favor das nossas, correndo eminentes riscos de contaminação e consequentemente levar este vírus para suas casas.

O Governo do Estado do Maranhão vem trabalhando muito no sentido de evitar que o nosso sistema de saúde entre em colapso total, seguindo esta diretriz, sugiro que o poder público municipal possa dar mais atenção a estes heróis da saúde que estão na linha de frente, com condições de trabalho dignas e EPI’S de qualidade, se necessário, fazendo contratações de novos profissionais para reforçar esse time de guerreiros, nosso povo merece maior atenção, principalmente neste momento tão delicado em que infelizmente nos encontramos completamente vulneráveis.

Fiquem em casa meus amigos, quem puder, fique em casa! Quando precisarem sair, em caso de extrema necessidade, siga todos as medidas de segurança protocolares indicadas pelo Ministério da Saúde e OMS. Use máscara e higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão. Tenham cuidado também com a roupa, ao chegarem em casa, tirem, coloquem em uma sacola e posteriormente lavem. Não entrem em contato com ninguém de suas casas antes de irem ao banho. Vamos ter o máximo de atenção e cuidado, só assim iremos vencer esta pandemia o mais rápido possível.

Não tenho dúvidas, vamos vencer!

Um abraço do amigo Luiz Everton, superintendente de Articulação Política do Governo do Estado e ex-presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista

18 respostas para “Luiz Everton, superintendente de Articulação Política da Baixada, fala sobre combate ao Coronavírus e sintomas em familiares”

  1. Quando é pra ser feito alguma coisa pela saude os politicos ladroes comem o dinheiro agora o povo é que sofre com fauta de estrutura…. os politicos de sao joao batista é um pior do que o outro… esse luiz Everton e um cachorro grande

  2. Nessas horas não podemos envolver politica num problema desses,temos que ser solidários um com os outros, eu desejo de coração que Deus restabeleça a saúde de Mariana, proteja toda tua família e todas as famílias Joaninas.

  3. Enquanto as pessoas envolverem esses comentários maldosos e politiqueiros nada irá melhorar ,em nenhum momento o trecho citado pelo profissional do governo não denegriu a imagem de ninguém , vamos pensar em casa um de nós e vermos que através dos veículos de comunicação está explícito que essa doença não escolhe ,cara,cor nem credo, nem tampouco rico ou pobre , eu horA de unirmos nossas forças em oração e atitudes sábias para que possamos pelo menos nós salvar,deixemos que política se faça no tempo dela minha gente,o.momento não é próprio.Que Deus proteja nossos profissionais de saúde e nossa humanidade.

  4. Enquanto uns escondem vc como sempre um homem honrado vem a público informar o que esta passando e alertar todos os Joaninos. Parabens pela atitude Luiz .
    Deus abençoe sua familia e perdoe esses faks desalmados e seres despresiveis que vem comentar merda aqui na pagina.

    1. É momento de nos solidarizarmos com as pessoas e não de levantar problemas e/ou questões políticas que não dizem respeito a situação. Abraços para você e sua família.

  5. Que Deus possa manifestar seu poder e restabelecer a Saúde de dona Mariana e de todos aqueles que passam por essa infernizar perto ou longe de nós que nossos familiares, vizinhos amigos ou não sejam livres dessa peste maléfica que tem assolado vidas de famílias inteiras pelo Brasil e mundo a fora.
    Ainda deixo aqui meu repúdio aqueles incapazes de não se solidarizar humanamente com a situação de outros, que Deus possa ter mísericordia” Justiça boa é pro Vizinho” pensamentos mesquinhos como alguns aqui explícitos merecem desprezo e total insignificância por qualquer motivo que seja ele alegado tanto político ou de incompaixao.

  6. O momento é de solidariedade e humildade e não de deshumanização, todos nós estamos na margem de contágio, devemos é nos unirmos em oração e pedir a Deus que ele combata esse vírus maldito. Que Deus possa está abençoando a saúde dessa profissional de saúde.

  7. Meu nobre amigo Luiz Ewerton, desejo que a sua esposa se recupere o mais rápido possível, e que Deus tenha misericórdia de todos nós do mundo inteiro, pois estamos passando por um momento muito difícil, mais tenhamos fé que tudo isso vai passar.

  8. Lamentável certos comentários diante dessa publicação, algumas pessoas demonstram um total desrespeito com próximo. Luís Everton e Mariana, que Jesus possa restaurar a saúde vocês o mais breve possível. Louvável sua atitude em tornar público esse diagnóstico.

  9. É hora de nos solidarizarmos com o próximo, estamos vivendo dias difíceis. Deus há de ter misericórdia de todos nós e tudo isso vai passar, tenhamos fé!!Mariana e Luiz Everton vai dá tudo certo.

  10. E daí se ele é um vereador? Ele também é um ser humano ele tem família e filhos sentimentos acredito que não é o momento de “Política” se quer as pessoas que enchem o peito pra falar de política pelo visto não sabem nem a origem da palavra muito menos o significado acham que é (rivalidade)para as pessoas iguinorantes de conhecimento.
    Quando li alguns comentários fiquei triste em saber que o nosso município de fato é pobre de espírito de compaixão e solidariedade. Será que não entendem que estamos em guerra com esse vírus? Que ninguém ninguém é imune a ele ? Reflitam!!!
    Em fim querido Luiz Everton em nome da família de Cotinha peço a Deus a saúde de Mariana e tenha fé que tudo vai dá certo que vamos passar por essa tempestade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *