Casos de Coronavírus aumentam em Matinha e idoso de 79 anos morre após testar positivo para a Covid-19

Um idoso natural do estado do Ceará morreu na noite deste domingo, 03, no Hospital Municipal ‘Afonso Matos’, na cidade de Matinha. Ele testou positivo para a Covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Morte foi confirmada no Hospital Municipal de Matinha

Segundo um comunicado da prefeita Linielda de Eldo e do secretário de saúde, José Orlando, trata-se de um idoso de 79 anos que tinha chegado à cidade há quatro meses e estava no bairro Galiza.

Até o último boletim, divulgado ontem, Matinha já contava com 19 infectados, sendo 16 ativos e três recuperados. Até o último levantamento, a cidade tinha 12 suspeitos, 27 casos descartados e 75 pessoas na condição de monitorados.

Em uma mensagem informando sobre o primeiro óbito por Coronavírus, a gestora reforçou o pedido para que todos permaneçam em suas casas e que, uma vez saindo para suas necessidades essências, continuem adotando as medidas de prevenção da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

“É importante que todos nós redobremos os cuidados para juntos avançarmos na luta contra o novo Coronavírus, que está sendo um desafio para toda a humanidade”, recomendou a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *