Vereadores cobram prefeito de Pedro do Rosário para distribuir merenda escolar aos alunos e famílias carentes

Vereadores de Oposição cobraram esta semana um posicionamento do prefeito de Pedro do Rosário, Raimundo Antônio, para que ele distribua a merenda escolar aos alunos e famílias carentes do município.

Prefeito de Pedro do Rosário, Raimundo Antônio

Segundo os vereadores Lucivaldo Barros, Tiago de Jesus e Adailson Bezerras, existe um valor de mais de R$ 300 mil reais destinado para a aquisição de gêneros alimentícios repassados pelo Governo Federal à prefeitura e que isso poderia servir para comprar a merenda escolar e distribuir aos moradores carentes.

Eles também avisaram ao prefeito Raimundo Antônio que isso pode levar à responsabilização judicial do gestor com base na Lei Federal 13.987/20, que autoriza as prefeituras a executarem distribuição de cestas básicas para as famílias dos alunos da rede pública municipal neste momento de pandemia, provocada pela Covid-19.

Os parlamentares estão espalhando em redes sociais materiais cobrando uma posição do prefeito. O Blog do Jailson Mendes tentou falar com o gestor de Pedro do Rosário, mas até não recebeu nenhum retorno sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *