Prefeito de São João Batista edita novas medidas contra o Coronavírus e proíbe transportes alternativos a partir da próxima semana

Novas medidas contra o avanço do Coronavírus em São João Batista foram divulgadas agora há pouco pela assessoria do prefeito João Dominici. Algumas medidas valerão a partir da próxima-segunda, 04 de maio, e serão anunciadas em carros de som nos próximos dias.

João Dominici baixou novas medidas

Pelo novo documento, ficam mantidas todas as práticas de distanciamento social, como forma de evitar a transmissão comunitária da Covid-19 e proporcionar a dificuldade da proliferação do vírus em São João Batista, e, por isso, o prefeito decidiu estabelecer o uso de máscaras em todo o território.

Neste novo decreto, o gestor decidiu manter a flexibilização dos bares e restaurantes e poderão fazer entrega a domicílio ou retirada no balcão, observando todas as regras do decreto anterior. Os serviços não essenciais só poderão funcionar das 08 às 13 horas, já valendo a partir de hoje; e os feirantes que fazem venda na Praça de Eventos serão removidos para as transversais da Feira do Peixe, a partir do dia 04.

O novo decreto também informou que permanecem suspensos o funcionamento de quadras poliesportivas, academias, igrejas e demais atividades que requer aglomeração de pessoas, como reuniões, seminários, treinamentos e está proibido a realização de velórios em ambiente residencial ou em funerárias, assim como, as cerimônias de enterros com participação de mais de 10 pessoas.

João Dominici também suspendeu, novamente, o inicio das aulas da Rede Pública Municipal por tempo indeterminado, conforme o Decreto Estadual 35.713 de 26 de abril de 2020. Outro ponto também presente no decreto é a suspensão dos transportes alternativos por 15 dias. “Ficam suspensos, a partir das 06h00min horas do dia 04 de maio de 2020 até ás 23h59min horas do dia 17 de maio, os serviços de transportes rodoviários e intermunicipais, com entradas e saídas no município de São João Batista”, avisou o gestor.

A medida também abrange todos os tipos de transporte coletivos, tais como: convencionais, alternativos ou complementar, de fretamento ou turismo e a gestão avisou que serão feitas blitz efetuada em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito, a partir, também, de segunda-feira.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, a procuradora do município avisou que as medidas estão sendo tomadas por conta do avanço do Coronavírus e que o descumprimento das medidas estabelecidas no decreto poderão acarretar infrações ou até sanções penais, inclusive prisões em flagrante. Vejam, na íntegra, o documento.

Decreto – São João Batista- Baixar

7 respostas para “Prefeito de São João Batista edita novas medidas contra o Coronavírus e proíbe transportes alternativos a partir da próxima semana”

  1. o exemplo vem de casa e deve começar pelos profissionais da saude que moram na capital, esses precisam ficar em sâo João batista ate esse vírus acabar e alguns secretarios também toda semana vao para SLZ

  2. Vcs tem que respeitar os profissionais de saúde que usam os equipamentos de proteção diariamente ,tanto para a nossa proteção,quanto para a proteção da população. E se esforçam diariamente para dar uma qualidade de atendimento médico. É uma covardia querer acusar algum profissional de saúde por alguma disseminação de virose. Colocamos nossas vidas em risco diariamente atendendo pacientes com sintomas suspeitos !

    1. o negócio nao é desrespeito pelo agente de saude.mas os mesmo tem que mora em São João Batista. não em São Luís…essa viaje de toda semana sjb,slz,egasto de dinheiro público. esse dinheiro podia ajunda em outra coisa. minha opinião

  3. Secretário de Saúde já se passaram 4 anos e nada foi feito na Saúde da nossa Cidade, o certo é o povo fazer Denúncias na POLÍCIA FEDERAL, São João Batista nada foi feito pra melhorar a Saúde, fazem denúncias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *