Urgente: Pacientes naturais de Olinda Nova e São Vicente testam positivos para Coronavírus em São Luis e aumentam casos em Matinha

Dois pacientes naturais das cidades de Olinda Nova do Maranhão e de São Vicente Ferrer testaram positivo para a Covid-19, o novo Coronavírus. Os casos foram notificados como sendo oriundos destes municípios, mas os pacientes moram em São Luis.

Novos casos foram confirmados pela SES

As informações foram confirmadas pelas secretarias municipais. Em Olinda Nova, segundo a secretária Úrsula Costa, não existem casos confirmados e que está entrando em contato com a Secretaria de Estado da Saúde para saber a procedência do caso.

O que pode acontecer, segundo ela, é que talvez o paciente seja natural de Olinda Nova e ao dá entrada em um hospital de São Luis, a SES colocou o caso como de Olinda. Em São Vicente, a Secretaria de Saúde também informou que o paciente que testou positivo não mora na cidade.

Ele deu entrada em um hospital na capital do estado e a SES informou o município sobre o teste positivo. Em um boletim divulgado agora há pouco, a SES não informou o caso em São Vicente, mas comunicou que o teste positivo foi feito em São Luis.

Matinha

Na cidade de Matinha, a situação continua aumentando. Hoje, a Secretaria de Saúde informou que já são 13 o número de infectados confirmados e outros 10 estão na condição de suspeitos. A boa notícia, no município, é que dois que tiveram o Coronavírus foram recuperados.

2 respostas para “Urgente: Pacientes naturais de Olinda Nova e São Vicente testam positivos para Coronavírus em São Luis e aumentam casos em Matinha”

  1. Secretário de Saúde cadê as melhorias na Saúde da nossa Cidade ??
    Será se é obrigado os Vereadores junto com a População fazer Denúncias na Polícia Federal pra ver se você gasta essa dinheiro da Saúde, 4 anos e nada foi feito na Saúde da nossa Cidade, vamos todos Fazer Denúncias na POLÍCIA FEDERAL.

  2. Esse dinheiro que o governo, manda para os municípios só serve para gestores se beneficiar, não se ver nada feito em pro da saúde com esse dinheiro, pelo menos aqui em São Vicente é assim, siquer máscara a prefeitura não dar então é melhor deixar o dinheiro só pra capital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *