Primeira paciente de Cajapió que testou positivo para Coronavírus está curada

A Secretaria Municipal de Cajapió confirmou que a primeira paciente do município que testou positivo para a Covid-19 está curada. Ela também é o primeiro caso encaminhado da Baixada Maranhense recuperado.

Paciente estava internada no Hospital Carlos Macieira, em São Luis

A paciente foi diagnosticada com o Coronavírus no dia 06 de abril e estava internada no Hospital Carlos Macieira, em São Luis, onde passou por tratamento e os médicos anunciaram ontem que ela se recuperou. A secretaria não divulgou demais informações sobre o caso.

Em boletim divulgado na noite desta segunda-feira (27), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou que o número de pacientes curados do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão subiu para 533, com 70 pessoas infectadas pela Covid-19 recebendo alta nas últimas 24 horas.

A liberação desses pacientes obedece a uma orientação do Ministério da Saúde. Os 533 pacientes que receberam alta após infecção pelo coronavírus no Maranhão passaram 14 dias em isolamento, a contar da data de início dos sintomas, e continuam assintomáticos.

Além de confirmar o aumento no número de pessoas curadas da Covid-19, o boletim da SES destaca que mais 47 casos suspeitos do coronavírus no estado foram descartados em 24 horas. Desde o início do monitoramento, a SES já registrou 12.712 casos de possível infecção pelo novo coronavírus no Maranhão.

São 2.528 casos confirmados, com 145 óbitos e 533 recuperações, 6.178 casos suspeitos e 4.006 casos descartados. A metodologia do Ministério da Saúde contabiliza mortes e pacientes curados entre os casos confirmados da Covid-19.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *