Números de suspeitos por Coronavírus aumentam nas cidades de Matinha, Vitória do Mearim e Arari

Aumentaram significativamente o número de suspeitos de infecção pela Covid-19 em algumas cidades da Baixada Maranhense, a exemplo dos municípios de Matinha, Vitória do Mearim e Arari. Elas também lideram a lista de infectados na região.

Brasil investiga 13 casos suspeitos de infecção por coronavírus ...
Casos estão sob monitoramento ou aguardam respostas dos testes

O Blog do Jailson Mendes fez um levantamento em várias cidades da região e essas três lideram o número de infectados e suspeitos. Segundo o entendimento das autoridades de saúde, suspeito é quem está com os sintomas, já fez ou foi encaminhado para teste.

A pior situação é em Vitória do Mearim, onde existem três confirmados e 12 pessoas na condição de suspeitos, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira, 20. Em Arari, existem nove pessoas na condição de suspeitos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Lá existem dois casos confirmados.

Na cidade de Matinha, o número de pessoas que estão com sintomas ou aguardam o resultado dos testes passaram para sete, entre eles membros do alto escalão do Governo Municipal. Três casos já foram confirmados segundo o último boletim divulgado ontem.

Coronavírus no Maranhão e no Brasil

O boletim (veja AQUI) da Secretaria de Saúde do Maranhão, desta segunda-feira (20), trouxe mais 76 novos casos (diminuindo) e mais seis óbitos em todo o estado. Sendo assim, atualmente temos 1.396 casos no Maranhão, com 60 óbitos, 142 recuperados e ainda temos 4.183 suspeitos.

No Brasil, o novo boletim, confirmou que temos atualmente 40.581 casos, sendo que temos 2.575 óbitos. O detalhe é que o Ministério da Saúde se equivocou nos números, inicialmente informando que seriam mais de 300 mortes em 24 horas, mas o número permanece caindo, foram 113 mortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *