Prefeitura de Arari confirma mais um caso de Coronavírus; veja quais municípios da Baixada confirmaram infecção

A Secretaria de Saúde de Arari confirmou mais um caso de infecção por Covid-19, o novo Coronavírus. Com mais um teste positivo, o número de infectados na cidade sobe para dois.

Lista de municípios do MA com casos confirmados até o fim deste domingo

 De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a cidade teve cinco casos suspeitos, send três descartados e dois confirmados. Os testes foram feitos em São Luis, pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão. Na Baixada Maranhense, diversos municípios seguem monitorando casos confirmados e suspeitos. Alguns deles estão sendo tratados em São Luis, como é o caso do município de Cajapió, onde a pessoa infectada está na capital do estado.

Além destas, municípios como Arari, Cururupu, Matinha, Viana e Vitória do Mearim confirmaram casos de Coronavírus. No boletim deste domingo (19) da Secretaria de Saúde do Maranhão, foram registrados mais 115 novos casos e com seis óbitos. Desta forma, o cenário no estado é de 1.320 casos, com 54 óbitos, 132 pessoas recuperadas e 3.580 suspeitos. Os novos seis óbitos registrados no boletim são três do interior e três de São Luís. Da capital morreram dois homens e uma mulher. Os homens tinham 66 e 48 anos, ambos com hipertensão e diabetes. Já a mulher tinha 62 anos, sem comorbidade.

Os três óbitos do interior eram homens e vieram de Imperatriz, Anajatuba e Cururupu. Em Imperatriz a vítima fatal tinha 74 anos, com quadro de hipertensão e diabetes. A vítima de Anajatuba tinha 75 anos, sem comorbidades. Já o óbito de Cururupu tinha 43 anos, com problemas oncológicos.

A Secretaria de Saúde confirmou ainda que 126 profissionais da saúde, infelizmente, já foram contaminados e afastados da função. Sendo que 53 já estão recuperados e três vieram a óbito. O boletim completo pode ser acessado AQUI.

Uma resposta para “Prefeitura de Arari confirma mais um caso de Coronavírus; veja quais municípios da Baixada confirmaram infecção”

  1. É um verdadeiro caos na saúde pública. Que Deus nos proteja com paz e Saúde.

    Aqui em Penalva Maranhão por enquanto está em paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *