Ex-prefeito Tonho Figueiredo relembra luta e grandes contribuições do ex-vereador Antonio Serra aos joaninos

Antônio Serra, um dos poucos amigos políticos de mandato que tive quando exerci o cargo de prefeito de São João Batista. Um exemplo de político preocupado com os problemas da nossa gente. Lembro por diversas vezes ele prático dentista e eu médico cirurgião. Naquela época iniciava o SUS com um propósito de tornar o atendimento em saúde universal.

Antônio Serra morreu neste domingo, 19, e foi vereador diversas vezes

Lembro que praticamos este princípio sem nenhum custo para a nossa gente. Ele sempre rápido e preciso na sua função não importava o local de atendimento, que durante a anestesia tinha sempre uma palavra amiga para a pessoa, que de olhos assustados, ouvia o som do dente esbarrando no balde onde eram depositados. Surpreso sentado no banco ou na cadeira, por vezes debaixo de um mangueira, me lembro da mangueira que ficava ao lado da casa de tio Vicente em um terreno vazio, era começo do inverno.

O cheiro de terra molhada misturada as folhas que caiam, ali se encontrava a parceria perfeita entre o homem e a natureza. A fila era grande e o cliente perguntou: já tirou o dente? Algumas vezes mostrava o dente preso no alicate. Outra coisa que me chamava a atenção e sempre me oferecia: o cravinho. Poderia falar mais e mais deste companheiro e amigo, que sempre se dispunha a ajudar todos principalmente os mais vulneráveis.

Sempre me procurou trazendo os problemas e as soluções. Lembro da nossa luta pela energia no Bexiga, que se estendia a outros povoados, mas a política traiçoeira nos colocou diante do inesperado e não consegui realizar naquele momento um dos sonhos do amigo. No entanto, a sua luta pessoal o fez conseguir o recurso do projeto e sua execução. Como trabalhador da saúde foram muitas as suas contribuições, assim como na educação.

Lembro da estrada de Santana que recuperamos com recursos da prefeitura a pedido de Antônio Serra, Zé Campos, Pidurinha, Bitinho, Amintas, Vilma e Nonatinho. Ele sempre se fez presente em todo território joanino, inclusive em alguns povoados que desde 1997 passaram pra Olinda Nova. Por onde passamos sempre fomos bem recebidos. Chamava a atenção a empatia que nos unia ao povo e a nossa proposta de Governo.

Gostava do esporte, algumas vezes jogamos juntos, sempre no mesmo time. Da última vez que o encontrei estava na sala de entrada da sua casa, lá ficamos conversando por uma hora e quantas pessoas amigas passavam e paravam pra conversar. Ofereceu a todos o café, sempre me oferecia quando o visitava. Antônio Serra faz parte dessa legião de políticos dos 60 anos pra cima que nos orgulham pela bravura, opinião, dedicação e respeito aos mais humildes. A família Serra sempre me chamou a atenção, pela União e Amor de todos por todos.

Fico triste por não poder estar com o meu amigo e a família. Mas mesmo de longe vai os nossos sentimentos e agradecimentos por tudo de bom que fez pelo povo de São João Batista, meu grande amigo Antonio Serra.

Tonho Figueiredo, ex-prefeito de São João Batista

Uma resposta para “Ex-prefeito Tonho Figueiredo relembra luta e grandes contribuições do ex-vereador Antonio Serra aos joaninos”

  1. Minhas condolências à família do nosso querido conterrâneo Antônio Serra. Grande amigo dos meus pais Merval e Cotinha, e um dos grandes politicos que Sao Joao Batista teve. Que Deus o receba de braços abertos..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *