Primeiro caso de Coronavírus é confirmado em Arari pela secretária de saúde da cidade

A titular da Secretaria Municipal de Saúde, Mary de Jesus Machado, confirmou neste sábado, 18, que a cidade de Arari teve seu primeiro caso de Coronavírus confirmado através de testes realizados em São Luis.

Caso foi o primeiro confirmado em Arari

A informação foi dada em entrevista à uma rádio local e que, entre as quatro pessoas que fizeram os testes, um deu positivo. Ela não deu mais detalhes sobre o quadro clínico do paciente.

A secretária também informou que todas as medidas estão sendo feitas pela prefeitura de Arari para conter a onda de infecção pela pandemia do Coronavírus e que está seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde e da OMS.

Ela também disse que, se tivesse outros testes, mais casos poderiam ser confirmados. Esta é a primeira vez, oficialmente, que a prefeitura divulga um caso confirmado. Em março, a SES chegou a dizer que existiam casos suspeitos no município, mas a prefeitura negou e a SES retirou do sistema.

Coronavírus no Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou na noite desta sexta-feira (17) que o estado ultrapassou a marca dos mil casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com Dino, por meio de uma rede social, o estado possui até o momento 1.040 casos e 44 mortes por Covid-19.

Em 24 horas, foram confirmados 243 novos casos da doença, o maior registro em um único dia desde o início do monitoramento da Covid-19 no Maranhão. O governador afirmou que novos decretos de combate ao coronavírus serão editados em breve, mas que eles só serão cumpridos adequadamente com a compreensão da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *