Secretaria de Educação inicia entrega de quase mil kits de alimentação escolar para famílias em Matinha

A titular da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Matinha, Núbia Serra, encaminhou nota ao Blog do Jailson Mendes informando que começaram nesta sexta-feira, 17, a entrega de quase mil kits de alimentação escolar aos alunos da Rede Pública Municipal.

Kits foram feitos nas escolas e começaram a serem distribuídos aos alunos

De acordo com a nota, a distribuição foi aprovada pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e seguiu a orientação da Lei 13.987/2020, do Ministério da Educação, que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios.

Os kits foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e serão distribuídos aos pais ou responsáveis dos estudantes das Escolas Públicas de Educação Básica de Matinha. “Em cumprimento à lei citada, os gestores da rede municipal de ensino estão distribuindo 955 kits emergenciais de alimentação escolar, nesta sexta-feira dia 17 de abril”, afirmou a secretária.

Ainda segundo a nota, ‘os alimentos que se encontravam nas escolas, foram adquiridos com o recurso do primeiro repasse da alimentação escolar do ano em curso e que, por essa razão, conforme critérios elencados pelo CAE e Secretaria de Educação, os alimentos serão destinados aos alunos em maior situação de vulnerabilidade, oriundos das famílias de baixa renda.

A distribuição está sendo feita nas próprias casas dos alunos. “Para alguns é uma ação sem importância, mas, para os alunos é saber que alguém se preocupa com eles,n cumprindo com aquilo que lhe é direito. É importante ressaltar que este não é um período de férias. É um período de prevenção, por isso fique em casa”, concluiu a professora Núbia Serra.

2 respostas para “Secretaria de Educação inicia entrega de quase mil kits de alimentação escolar para famílias em Matinha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *