Novo decreto do prefeito de Olinda Nova do MA reabre comércios e orienta sobre medidas contra Coronavírus

Um novo decreto do prefeito Costinha reabre, a partir de amanhã, 17, todas as atividades econômicas na cidade de Olinda Nova do Maranhão e orienta donos de estabelecimentos comerciais sobre a prevenção da Covid-19, o novo Coronavírus. Não existe nenhum caso suspeito na cidade.

Decreto orienta reabertura de comércios

Para se manterem abertos, os comércios deverão seguir diversas orientações como adotar escala de revezamento de funcionários; garantir a distância de 2 metros entre os funcionários e clientes; todos os funcionários deverão usar máscaras de proteção; se possível, usar o trabalho remoto para serviços administrativos e manter ações de higiene como limpeza de mãos, pisos, banheiros com álcool gel 70% ou outra solução.

Além disso, Costinha orientou que os donos de estabelecimentos dispensem das atividades presenciais as pessoas com algumas doenças e gestantes; além de organizarem filas e, quando for possível, adotar o sistema domicílio. Estão fora destas liberações as casas de shows e festas, feiras livres, seminários, clubes de serviços e de lazer, vaquejadas, partidas de futebol, academias e outros serviços que possam ter aglomerações desnecessárias.

No mesmo decreto, o gestor disse que levou em consideração, para tomar as medidas, as recomendações do último decreto do governador Flávio Dino e os boletins da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, que orientam os gestores sobre as medidas contra o Coronavírus.

Confiram, na íntegra, o novo decreto…

Decreto – Olinda Nova do MA- Baixar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *