Em São João Batista, Carlos Figueiredo abre fogo contra gestão e rebate nota de secretários sobre merenda

O ex-secretário de saúde de São João Batista, Carlos Figueiredo, rebateu as declarações dos titulares da Secretaria de Educação, Carlos Alberto; e da Procuradoria Geral do Município,  Ghirlayne Ferreira, sobre a distribuição da merenda escolar (reveja AQUI).

Carlos Figueiredo rebateu nota de assessores

No início da semana, o pedetista recomendou que fosse distribuídos os alimentos, com base em uma decisão do Ministério da Educação (reveja AQUI), e os governista responderam dizendo que não aceitam recomendações se não forem enviadas pelo Ministério Público e farão a entrega de acordo com os encaminhamentos que já estão sendo feitos pela Semed.

Agora, em nova nota, o ex-vice-prefeito abriu fogo com a gestão municipal, comandada pelo prefeito João Dominici, e disse que fez um pedido como cidadão joanino e que, fazendo a distribuição, o governo não faz um favor e sim um obrigação, cumprindo uma determinação do Ministério da Educação. Confiram a nota…

Nota

É lamentável que os representantes que estão à frente do nosso município se preocupem tanto em rebater uma recomendação, um clamor, um pedido feito por um joanino dentro do exercício legal da sua cidadania. É de conhecimento de todos, que muitas crianças pertencentes à famílias carentes encontram na alimentação escolar um verdadeiro estímulo para estarem diariamente na escola, pois muitas vezes aquela vai ser a única refeição que poderão fazer o dia inteiro.

A merenda escolar é custeada, em sua maioria, por verba do Governo Federal, que já se sensibilizou com a situação de emergência que o nosso país atravessa e autorizou, através da Lei n° 13.987/2020, a distribuição de alimentos adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) às famílias dos estudantes da rede pública enquanto as aulas estiverem suspensas por causa do coronavírus.

Portanto, o município deve realizar a distribuição da merenda escolar para aqueles que mais precisam e que se enquadram nos ditames da lei federal hora mencionada. Fazendo isso não estará prestando nenhum favor a sociedade, mas tão somente executando a referida lei.

Como cidadão continuaremos cobrando dos nossos governantes uma administração eficiente e que atenda aos anseios dos mais necessitados na hora que estes, mais precisam, assim como temos feito em outras esferas da administração, como a exemplo através de reivindicações junto ao Governo do Estado e junto à Assembleia Legislativa, reivindicações legítimas de qualquer cidadão, que em sua maioria vem recebendo a atenção merecida.

Como cristão, temos a certeza que estamos fazendo sempre o possível para ajudar o próximo, através de ações sociais que ocorrem há longos anos, e não apenas em ano eleitoral, como muitos costumam fazer.

Mais uma vez, recomendamos aos gestores do nosso município de São João Batista, que cumpram um dos princípios básicos do Direito Administrativo, o princípio da eficiência, e “dê a Cesar o que é de César”, pois se há tempo para redigir uma nota para contrapor uma reivindicação em favor do povo, certamente há tempo para se estudar o procedimento para distribuição da alimentação escolar a quem precisa e não tem tempo para esperar.

Atenciosamente,

Carlos Figueiredo

24 respostas para “Em São João Batista, Carlos Figueiredo abre fogo contra gestão e rebate nota de secretários sobre merenda”

  1. Ex vice tapetão, se não tu nunca ia chegar.. Tiraram Eduardo na marra….eu tinha até vergonha de dizer que fui em ex de um mandato ilegítimo….

    1. O mais em gracado, quando CARLOS FIGUEIREDO e sua culpula, quando enviaram um juiz exclusivamente pra tira DUDU PERVERLCIDADE do poder, em 2010, a pedido e manobra do ZEQUINHA SOARES, junto com DIOLINDO e seu FILHO MECINHO que era vereador na época, já que o CARLOS FIGUEIREDO era vice de sua esposa, a SURAMA SOARES, que saiu em 2° lugar, nas eleições de 2008, não se contentaram com a perda e deram um jeitinho brasileiro pra tira DUDU PERVERlCIDADE do poder, deixando centenas de trabalhadores desempregados, a SURAMA ao assumir o governo, em 2010, o Carlos Figueiredo como seu vice, assumiu a direção da Secretaria de Saúde, e não é que ele também tentou da uma rasteira na SURAMA, pra assumir o governo, mas o tiro saiu pela culatra, o ZEQUINHA foi mais esperto, já nas eleições de 2016, o Ex vereador derrotado o MECINHO SOARES, tentou da o mesmo golpe, tentou cassar o mandato do JOÃO DO CAMPO. dessa vez a família DOMINICI, vem se safando de uma cassação.

      TUDO FARINHA DO MESMO SACO
      CARLOS FIGUEIREDO E MECINHO governaram juntos este município de 2010 a 2012 e agora estão se matando, vivem se calunianos uns aos outros, pra tentarem pegar o comando deste município, a qualquer custo.

      Vamos acordar povo de SÃO JOÃO BATISTA, só pura ganância desses caras, o MECINHO usa como estratégia e pra tentar sair de vitima e pro povo JOANINOS ficarem com pena dele, ele usa o seguinte termos; que se ele ganhar as eleições, o CARLOS FIGUEIREDO, vai usar o poder que tem no judiciário pra tira ele do governo, isso pra mim é uma baixaria, sem noção e covardia, desse cara, que nunca pegou no pesado e que sempre viveu da política, não tem nada pra apresentar pro povo, não teve se quer um projeto de sua autoria, em favor da população, vivia nas barbas do seu tio ZEQUINHA SOARES, foram 16 anos de mandato, fora o do pai dele o DIOLINDO, comendo a custa do povo sem fazer nada pra ninguém.

      INFELIZMENTE, o povo erra porque quer, todo mundo sabem os erros destes velhos políticos, mas preferem sacrificar está cidade, do que se libertarem dessa velha prática de fazer politica nesta cidade, justamente que é a política do medo.

      Boa noite a todos, fiquem em casa, olha o coronaViros, pq o Bozo tem os melhores médicos e hospitais pra salvar a vida dele, enquanto mais de 90% da população só dependem do SUS.

    1. Agora o doido ficou mais doido, kkkkkk
      Coloca uma melancia na cabeça seu arrogante, sao joao batista nao te suporta seu chato, tu nao fez carnaval, porque nao gasta pra ajudar o povo do teu bolço???
      Vai passar vergonha de novo seu podre!!!!

  2. Esse sim nos representa. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  3. Esse sim nos representa. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  4. Lamentável em plena situação, que a população está passando. Momento esse de sobrevivência, vem “abutres” fazer politicagem.

  5. Esse governo de João das pontes está totalmente perdido em prol de benefícios para a população e bem encontrado quando agem em benefício próprios. Dudu perversidade não vai querer diminuir o seu patrimônio para beneficiar a população tão sofrida deste município. Parabéns Carlos por denunciar esses sanguessugas!

  6. Parabéns Cf em colocar esse Joao do Campo e cia. No lugar deles nao fazem nada e os Vereadores todos calados como se nao fosse dever deles reivindicar os direitos da População, agora, temos que dar uma porradas nesse filhinho de papai que nunca trabalhou e caiu de paraqueda na Prefeitura, ta fazendo a administra do pai igual a dele, estao com os dias contados porque o povo já acordou agora gostaria de ao MP, a relação de funcionários porque ele ta dando emprego p pai, filho e os cachorros de casa por troca de voto e para que a pessoa saia candidato a Vereador, usando o dinheiro público a Deus dará e a população sem ter uma política pública, funcionando na cidade. Olha isso Dr. Rotondo e o Juiz, porque ta fazendo isso na cara de vcs.

    1. justamente porisso CF e tao rejeitado, este povinho puxa saco e sem voto que anda com ele ainda falam de vereador, p comeco de convesa 4 pularo do grupo dele, tu vai ganhar eleicao sim CF se voltar a ser candidato pela associação do pessoal da justica que tu foi uma vez presidente Kkkķkkķk e tu sabe porque ganhou Kkķkķkkk

  7. Tua hora vai chegar João Dominici, Mecinho vai ter dar uma bolacha tão grande que tu e o abutre do teu filho vão respeitar!!! Estou me referindo na urna

  8. Eu acho que a prefeitura é que tá certa mesmo, de não distribuir a merenda e guardar o dinheiro pra desviar de outra forma. Aí alguém reclama que isso tá errado e ainda é taxado de mal exemplo é de que tá querendo fazer policiagem. Isso é direito da população que a merenda seja distribuída, o próprio povo deveria saber que isso foi decidido pelo ministério da educação. Não se trata de candidato A, B ou C e muito menos de um filho de prefeito que se julga prefeito. Isso é direito do povo. A merenda não estão distribuindo mas os carros que são alugados pra a Secretaria de Educação para distribuir a merenda, esse estão recebendo normalmente desde fevereiro sem trabalhar. Isso é certo?

  9. Carlos Figueiredo você tem força pra conseguir alimentação para as famílias humildes, consiga trazer pra nossa Cidade umas Cestas básicas para o povo humildes que votam em você, vamos ajudar essa família humildes que prescisam de alimentação, aqui só quem tem força de conseguir é você, quem ganha com isso é povo, Fazendo o bem.

  10. Amigo Joao, com certeza quem tem levado alguma coisa p Sjb, é o Dep Pará Figueiredo, atraves de pleitos feito por CF ao nosso Dep Pará, como: como Asfalto, Ambulância, recuperação da Ma e a entrada do bom viver a sede, diversas ruas da Sede, inclusive, Major Figueiredo, ha 40 anos não era trafegável, a estrada da Enseada dos Bezerros, Carnaval Alternativo e vários ações ao longo dos anos. Dentre outros que ainda serao feitos. Porque se for depender desse Prefeito e do filho, o povo ta lascado esse garoto ta engordando o patrimônio. Mas, o que dele ta guardado vamos aguardar.

  11. É verdade esse pessoal não tem comprometimento com o povo, nada fazem e fica por isso.
    Qual é a obrigação dos vereadores, tomar providências, afastar essa dupla de safados.
    Infelizmente a maioria desses vereadores tem rabo
    preso, alguém pode explicar?
    A Câmara deve fiscalizar as ações do prefeito, por que não fazem…
    O promotor já denunciou várias vezes fazendo a sua obrigação, daí pra frente é com a justiça.
    Acredito que seja caso de afastamento e prisão.
    Esse mocinho arrogante já aprontou demais.
    Agora é ele o pai, juntos
    Nosso povo não merece..

  12. Polícia Federal, Promotor e Juíz, quando querem trabalhar juntos é bom demais, resolvem tudo quando uma cidade está com desvio do dinheiro público, vereadores com coisas enroladas a Polícia Federal pegar eles vão gastar todo o dinheiro que ganharam pra ser soltos, vão ter que devolver todo o dinheiro para união gastar com Saúde e Educação da Cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *