Ronildo Campos mantém medidas de prevenção contra o Coronavírus em Penalva; veja novo decreto

Estão mantidas todas as medidas contra o avanço do Coronavírus na cidade de Penalva. A decisão foi assinada ontem, 14, pelo prefeito Ronildo Campos, em novo decreto. Segundo o documento, não há confirmação de infecção, mas há diversos casos sendo monitorados.

Decreto foi divulgado hoje

Pelo novo decreto, continuam vedadas quaisquer aglomerações de pessoas em local público ou privado, em todas as regiões, em face da realização de eventos como shows, congressos, plenárias, torneios, jogos, apresentações teatrais, sessões de cinema, festas em casas noturnas e similares. Além disso, as regras dos decretos anteriores estarão em vigor até o dia 20 de abril, quando haverá nova avaliação.

Algumas atividades essenciais continuam funcionando como as áreas de venda e distribuição de remédios, distribuição e a comercialização de gêneros alimentícios por supermercados, mercados, feiras, quitandas e congêneres; serviços relativos ao tratamento e abastecimento de água; serviços relativos à geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis; serviços de captação e tratamento de esgoto e lixo; serviços funerários e outros.

Para funcionarem corretamente, todos os estabelecimentos terão que garantir medidas como distância de segurança entre as pessoas, inclusive em filas de acesso ou pagamento;uso de equipamentos de proteção individual, podendo ser máscaras laváveis ou descartáveis; higienização frequente das superfícies e disponibilização aos funcionários e aos clientes de álcool em gel e/ou água e sabão.

Os bancos, lotéricas e demais correspondentes bancários funcionarão em todas as regiões, desde que observem todos os protocolos de segurança fixados pelas autoridades sanitárias e terão o prazo de 72 horas para cumprir as
disposições sobre controle, marcações e balizamentos para filas, quando então iniciarão as fiscalizações e aplicação de sanções previstas na legislação sanitária.

O prefeito também manteve a suspensão das aulas até o dia 26 de abril de 2020, em todas as escolas das redes de ensino pública e privada, no âmbito do Município de Penalva. A gestão também informou que todos os casos suspeitos de infecção por coronavírus deverão ser imediatamente comunicados à Secretaria Municipal de Saúde, através do telefone 984608616 ou através da Coordenação em Vigilância em Saúde, pelo telefone 981577527, visando o acompanhamento e a manutenção de dados essenciais à identificação de pessoas com risco ou efetivamente infectadas.

Vejam o decreto, na íntegra…

DECRETO 14 de abril de 2020 – Penalva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *