Em nota, Semed e Procuradoria alfinetam Carlos Figueiredo e dizem que merenda escolar será distribuída em São João Batista

A procuradora do município Ghirlayne Ferreira e o secretário de educação de São João Batista, Carlos Alberto, enviaram uma nota ao Blog do Jailson Mendes sobre a distribuição da merenda escolar e alfinetaram o pré-candidato a prefeito Carlos Figueiredo, mesmo sem citar nomes, que ontem recomendou a entrega dos alimentos.

Representantes da prefeitura divulgaram nota / Foto: Portal da Prefeitura

Eles disseram que a distribuição não atenderá recomendações de nenhum pré-candidato e que o processo já está sendo organizado há alguns dias. O documento também informa que a distribuição será realizada pela Secretaria Municipal de Educação, em locais infirmados pela pasta posteriormente.

“O Município preocupado com o estoque já adquirido referente aos meses de fevereiro, março e abril, vem alguns dias reunindo com seus profissionais para discutir a forma da distribuição da referida merenda. No entanto, não poderíamos fazer de forma irresponsável, tendo em vista, que a alimentação escolar tem uma legislação própria a ser cumprida. E Em caso de descumprimento da mesma o Gestor poderá responder a crime de Improbidade Administrativa”, diz os representantes do governo municipal, liderado pelo prefeito João Dominici.

Mais adiante, a nota afirma que a prefeitura ignora qualquer recomendação que não tenham atribuições legais e que ‘o suposto pré-candidato deveria seguir a mesma orientação e fazer a distribuição como pessoa física. “A gestão municipal ignora, solicitações, requisições ou recomendações, de quem não possui essa atribuição legal, posto que apenas ao Ministério Público é permitido recomendar atitudes dos gestores públicos, sob pena de punições, de acordo com o artigo 6º, XX , CF/88, e a lei complementar nº 75/93”, afirma.

Confiram a nota na íntegra

25 respostas para “Em nota, Semed e Procuradoria alfinetam Carlos Figueiredo e dizem que merenda escolar será distribuída em São João Batista”

  1. Pega o teu Carlos Figueiredo procura é fazer alguma em prol da população joanina, ficar em casa só reclamando não vai matar a fome de quem precisa. Tu é só papo.

  2. Em relacao a questao da merenda escolar, gostaria de me posicionar a respeito do assunto. O pré candidato Carlos Figueiredo, se posicionou corretamente sugerindo a Administração a fazer a entrega para as familias, cujo o aluno está matriculado na escola, até porque ate hoje nao começou as aulas no nosso Município, e isso é uma vergonha para o Prefeito Joao do Campo, tomei conhecimento que agora que vão reunir o conselho, depois da orientação do Carlos, de forma que tanto o Secretário como a Procuradora, desconhecia essa determinação do Presidente da Republica e do Ministro da Educação, que ate hoje nunca deram a merenda e a vencer e a população que seria prejudicada .

  3. Toma Carlito!!Essa gestão ainda tá aí em São João Batista pintando e bordando com o povo por tua causa. Esse prefeito ainda tem a cara de pau de dizer q se preocupa com processos de improbidade administrativa. Acho é graça pq isso ele ja tem e é muitooooooooo. Kkkkkkkkkk

  4. Essa prefeitura não tá nem aí para o povo. Se tivesse já era pra ter ajudado de alguma forma. Medo de processo?kkkkk
    Fazem tanta coisa errada e só ficam com medo quando é pra ajudar a população. Pq não ficam com medo quando tiram o dinheiro da prefeitura pra eles??? Aí pode néééééé???????????

  5. Carlos só falou o q toda a população tava esperando q a prefeitura fizesse. O q tem de errado?A verdade é q essa prefeitura não faz nada e quando pensa em fazer ainda é atrasado. Já tem três meses q essa merenda tá estocada. quanto tempo demora pra faze esse processo pra essa distribuição? Isso mostra só uma coisa: incompetência.

  6. Em epoca de eleicao sempre aparece alguem querendo ser o salvador da pátria, ate aqueles que passaram a gestao toda sugando e tirando vantagem pessoal das prefeituras e para seus parentes quando deveriam era ter ajudado o municpio ao invés de tirar, ainda ficam dando pressao nos bastidores juridicos visando outros dividendos. Isso é uma vergonha como diz o boca de elastico Boris Casoy

    1. Justiça tem que fiscalizar esses desvios de dinheiro público da nossa Cidade, Prefeito João Dominice devolva o dinheiro da nossa Cidade, Justiça tem que fiscalizar isso.

  7. CARLOS FIGUEREDO , JA SULGOU A PREFEITURA DE MAIS E AGORA QUE NÃO PODE MAIS, QUER DA PITÁGOS, VER SE ELE DIZIA ALGUMA COISA ANTES.

  8. A verdade é q a prefeitura já recebeu vários recursos para ajuda no combate do Corona Vírus. Se nem esse não apareceu ainda imagine o q não é pra ser destinado pra esse momento. Duvido é se teve alguma burocracia para embolsarem esses recursos. Aí vem esse secretáriozinho e procuradorazinha paus mandados com essa historinha pra boi dormir.

  9. Essa administração é a pior que já tivemos.
    Incompetência e irresponsabilidade
    Se Carlos Figueiredo não tivesse falado eles não teriam se posicionado.
    Não resolvem nada
    Moro na beira e estou sem poder passar na barragem São Benedito, desde ano passado ficaram de colocar umas carradas de terra
    Até hoje nada, seus corruptos

    1. Interessante, Carlos faz parte dela, tu sabia? Tá chamando o cara de incompetênte? Ele sempre foi Governo, apesar de ter entrando no meio da carreata, kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk….Dudu é o cara, mexem com o velhinho, quero vê é agora…a arrogância de vcs…..tirem ele…fazem isso….

  10. Faça-me um favor, daqui a pouco vão dizer que foi Carlos que trouxe o Coronavírus para São João Batista. E esse secretário com essa procuradora são dois abestados, essa questão de entregar a merenda escolar nas casas dos alunos não é uma recomendação do Governo Federal. Já está sendo feito em várias cidades desde o início do mês.

    1. Polícia Federal vem aqui em em São Batista na Prefeitura e nas Secretárias, fiscalizar as coisas erradas da nossa Cidade, vai muitos presos.

  11. São muito devagar, não têm iniciativa
    Um prefeito ausente um secretário arrogante que não tá nem aí pro problemas
    O povo que se lixe
    Ainda tem doido que diz que vota neles e piores são que tem a cara de pau de dizer que são candidatos.
    Liberem a merenda seus malandros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *