Prefeitura de Olinda cria área exclusiva para suspeitos de Coronavírus e oferece apoio psicológico por telefone

Mesmo sem casos suspeitos até o momento, a prefeitura de Olinda Nova do Maranhão tem investido na prevenção contra a Covid-19, o novo Coronavírus. Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou novas medidas, fortalecendo as ações de enfrentamento ao vírus que tem avanço no Maranhão.

Área e profissionais exclusivos para atendimento contra o Coronavírus

Úrsula Costa, titular da pasta, informou ao Blog do Jailson Mendes que criou uma área exclusiva no Hospital Municipal para atender pacientes com quadro clínico suspeito da Covid- 19. Ela explicou que a área tem três enfermarias, equipadas com consultório e equipe exclusiva.

A secretária comunicou, também, que o acesso à sala é restrito aos profissionais designados para tal atendimento e que outras medidas estão sendo tomadas como a aquisição de testes rápidos e disponibilização de números de telefones para apoio psicológico.

“Aqui em Olinda Nova do Maranhão, até o momento, não temos paciente com suspeita de infecção pelo Coronavírus, mas mesmo assim estamos tomando todas as providências necessárias e recomendadas pelo Ministério da Saúde e OMS para conter o avanço da pandemia”, declarou.

Coronavírus no MA

Subiu para 27 o número de mortes causadas pelo novo coronavírus no Maranhão, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste domingo (12). O número de casos confirmados também subiu de 398 para 445 em 24h.

Os casos confirmados estão distribuídos em 22 municípios maranhenses. De acordo com a SES, nas últimas 24 horas, foram registradas três novas mortes, todas as pacientes são mulheres com idades entre 61 e 86 anos. Uma delas, é a auxiliar de enfermagem Maria Madalena Barbosa, que morreu devido a complicações provocadas pela Covid-19.

Ao todo, 244 pacientes com casos confirmados estão em isolamento domiciliar e 106 estão internados em hospitais da rede estadual e privada. O estado possui, até o momento, 2.226 casos suspeitos, descartou 2.104 e já realizou 2.549 testes para o novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *