Vitória do Mearim é a terceira cidade da Baixada Maranhense a ter caso confirmado de Coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou maus 54 novos casos positivos de Covid-19 no Maranhão e um deles é da cidade de Vitória do Mearim. Na Baixada, o município soma-se à Viana e Cajapió, que seguem com com um caso confirmado cada um.

SES informou hoje o terceiro caso confirmado na Baixada Maranhense

Até o momento do fechamento desta matéria, a Secretaria Municipal de Saúde não divulgou nenhuma nota explicando o caso informado pela SES, limitando-se apenas a dizer que ‘a prefeita de Vitória do Mearim informa que o município tem hoje o primeiro caso do novo Coronavírus’ e uma recomendação para que as pessoas possam ficar em casa.

O blog tentou falar com a titular da pasta da saúde, a secretária Emanuella de Oliveira, mas também não recebemos retorno até o momento. Em todas as cidades que tiveram casos confirmados do Coronavírus, os municípios estão divulgando como está a situação em que se encontra o paciente, a idade e quais medidas estão sendo feitas para evitar que mais pessoas se contaminem.

No último dia 07, a prefeitura de Vitória do Mearim chegou a informar que existia um caso suspeito. Trata-se de uma pessoa de 59 anos, moradora do bairro Manijituba. Ela estava com tose, febre e falta de ar e encontrava-se em isolamento domiciliar e sendo monitorada. Mas até o momento a secretaria não confirmou se é este o caso confirmado.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde, sobe para 398 o número de casos positivos, sendo 24 óbitos. A SES registra, ainda, 65 pessoas recuperadas. Neste momento, a SES registra 24 óbitos, sendo 22 em São Luís e dois em Paço do Lumiar. O boletim pode ser acessado AQUI, na íntegra.

Atualmente, 17 municípios têm casos confirmados de COVID-19 no Maranhão. São eles: São Luís (333), Vitória do Mearim (1), São José de Ribamar (26), Viana (1), Imperatriz (10), Açailândia (1), Timon (2), Santa Inês (1), São Benedito do Rio Preto (1), Raposa (2), Urbanos Santos (1), Cajapió (1), Colinas (1), Paço do Lumiar (14), Cantanhede (1), Chapadinha (1) e Cachoeira Grande (1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *