Homem que trabalhava em Penalva testou positivo para Coronavírus em São Luis

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou agora há pouco que um paciente que trabalhava em Penalva foi diagnosticado hoje, 09, com o Covid-19, o novo Coronavírus. Segundo as informações, ele esteve na cidade há mais ou menos 30 dias e é natural de São Luis.

Caso foi confirmado em pessoa que trabalha em Penalva

No comunicado, a secretaria informou que o teste realizado em São Luis foi confirmado no paciente e que, de acordo com a Regional de Viana, a pessoa está sob os cuidados hospitalares e recebendo assistência em São Luis, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

A comunicação oficial da prefeitura ainda recomendou que os penalvenses possam redobrar os cuidados com a prevenção. O Blog do Jailson Mendes conversou com o responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, enfermeiro Thalison.

Ele informou que o paciente não trabalha na prefeitura e que todas as pessoas que tiveram contato com ele em Penalva, estão sendo monitorados e que a equipe está cumprindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e que na cidade não tem casos suspeitos.

Prevenção

A prefeitura informou que está realizando todas recomendações para prevenir o avanço do Coronavírus em Penalva. Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Guarda Municipal, esteve realizando uma barreira sanitária com o propósito de orientação e prevenção sobre o Covid – 19. A entrada no município é permitida apenas após a verificação do estado de saúde dos passageiros.

Coronavírus no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) informou que registrou mais 43 casos confirmados de coronavírus. Com isso, sobe para 273 o número de casos positivos por laboratório, sendo 16 óbitos.

Dos 43 novos casos positivos, 35 foram registrados em São Luís, um em Icatu, um em Urbano Santos, um em Raposa, um em Paço do Lumiar e quatro em São José de Ribamar. Na Baixada Maranhense, apenas uma pessoa está com caso confirmado, natural de Cajapió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *