Prefeitura de São João Batista realiza barreiras sanitárias e capacitações para profissionais contra o Coronavírus

Contra o avanço da pandemia do Covid-19, o novo Coronavírus, a prefeitura de São João Batista vem intensificando as barreiras sanitárias e capacitações para os profissionais da saúde. Oficialmente, não existe nenhum caso suspeito no município.

Barreiras sanitárias serão realizadas até sexta-feira / Foto: Ascom

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma barreira sanitária foi realizada hoje, 07, no povoado Jaqueira, realizando monitoramento de quem chega na cidade e com profissionais medindo a temperatura corporal dos passageiros. A ação teve a participação da Guarda Municipal e vai durar até a próxima sexta-feira.

Além disso, uma capacitação foi realizada com os profissionais da saúde. A palestra foi ministrada pela médica Daniele Mesquita, no interior do Hospital Municipal de São João Batista. Com o tema ‘Coronavírus: uma abordagem geral ao profissional de saúde’, a palestra reuniu enfermeiros, médicos, técnicos e demais profissionais da rede.

De acordo com o secretário de saúde, Mauro Jorge, as capacitações estão sendo realizadas com o intuito de oferecer informações sobre sintomatologia, epidemiologia, casos suspeitos, paramentação, fluxograma de atendimento e enfatizando a importância do profissional de saúde durante a pandemia.

“Nós estamos fazendo todos os procedimentos recomendados tanto pela Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, como as ações preconizadas pela Organização Mundial da Saúde. Este é um momento de união e o nosso inimigo maior é o Coronavírus”, concluiu o secretário.

2 respostas para “Prefeitura de São João Batista realiza barreiras sanitárias e capacitações para profissionais contra o Coronavírus”

  1. Saiu um ônibus de São Paulo, trazendo gente dos povoados boticário e sarnambi, deve tá chegando de hoje até amanhã no máximo, vem em ônibus clandestino, muito cuidado.

  2. No exercício do combate ao vírus, vi a foto de um agente sanitário aferindo a temperatura de UM GRUPO DE 3 PESSOAS, em uma mesma moto, sem capacetes ou máscaras. O combate ao vírus foi relegado pela falta de distanciamento entre as pessoas, é EPISÓDIO, o Código Nacional de Trânsito foi desobedecido.
    Tudo isto acontecendo em uma abordagem, em frente a autoridades.
    Entendo que a preocupação é exibir o novo brinquedo – o moderno termômetro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *