Paróquias da Baixada Maranhense transmitem missa do Domingos de Ramos pela internet; revejam

A maioria das paróquias da Baixada Maranhense transmitiram a tradicional missa do Domingos de Ramos pela internet. Com a determinação das autoridades de saúde e da Diocese de Viana, não foram realizadas missas com presenças de fieis no interior das igrejas por conta do avanço do Covid-19, o novo Coronavírus.

Celebrações foram realizadas em todas as paróquias da Baixada Maranhense

Para muitos fieis, o Domingo de Ramos é uma das datas mais importantes para a Igreja Católica e dá início à Semana Santa. Este ano, eles não foram com ramos de plantas nas mãos, saindo pelas ruas em procissões. Cada fiel esperou na porta de sua casa o padre passar, em alguns municípios, abençoando os moradores, ou acompanharam as missas pela internet.

As missas foram iniciadas na Diocese de Viana, com as bençãos do bispo Dom Evaldo Carvalho. Em São João Batista, o padre Valmir Figueiredo percorreu, de carro, diversas ruas da cidade logo pela manhã. Depois, iniciou a celebração transmitida pela Facebook da paróquia. Na cidade de São Vicente Ferrer não foi diferente e a celebração foi ministrada pelo padre Rosivaldo Moraes. Fotos postadas nos canais da paróquias mostram ramos de árvores usados durante a celebração.

Na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, na cidade de Vitória do Mearim, o padre percorreu diversas ruas abençoando os fieis. O percurso iniciou na sede da igreja, passou por bairros, praças e hospital. Em Matinha, na Paróquia São Sebastião, o padre Joaquim Alves também celebrou a Missa de Domingos de Ramos e transmitiu pela internet.

As celebrações também foram realizadas pelas paróquias São José, em Penalva; São Benedito, em Olinda Nova do Maranhão; além de diversas outras cidades. Vejam os vídeos…

Diocese de Viana

São Vicente Ferrer

São João Batista

Matinha

Vitória do Mearim

Penalva

Olinda Nova do Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *