Por tempo indeterminado, prefeito de Pedro do Rosário suspende posse de aprovados em concurso

O prefeito de Pedro do Rosário, Raimundo Antônio, decidiu suspender a posse dos aprovados no Concurso Público do município, marcada para amanhã, 04. A justificativa do prefeito é que um decreto assinado por ele mesmo coloca o município em Estado de Calamidade, por conta conta do Coronavírus.

Prefeito de Pedro do Rosário, Raimundo Antônio

Segundo as informações, a posse estava marcada para ser realizada na quadra poliesportiva ‘Leonardo Amorim’, a partir das 9 horas deste sábado. Além do seu próprio decreto, o prefeito disse que existem recomendações da Organização Mundial da Saúde e dos governos Federal e Estadual, proibindo aglomerações.

A posse está suspensa por tempo indeterminado e os que foram nomeados também ficarão sem receber seus salários. Aprovados no concurso do município reprovaram a atitude do prefeito, pois o ato de nomeação poderia acontecer por etapas, em dias alternados ou em grupos pequenos dentro da própria prefeitura.

O concurso foi realizado desde 2019 para provimento de 601 vagas totais para diversos cargos em todos os níveis de escolaridade, com 358 vagas imediatas e 243 vagas para cadastro de reserva. As remunerações variam de R$ 998,00 a R$ 2.994,00.

Vejam o decreto que suspendeu a posse…

Decreto – Suspensão de nomeação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *