Prefeito diz que não há casos de Coronavírus em São Bento; página oficial chegou a registrar caso suspeito

O prefeito Luizinho Barros e o secretário de saúde de São Bento, Astenildo Penha, em conversa com o Blog do Jailson Mendes, informaram que não há casos suspeitos de Coronavírus no município. A página oficial da prefeitura chegou a publicar a informação que havia um caso registrado com possível infecção (veja abaixo).

Prefeito negou que tenha casos suspeitos em São Bento

A publicação, feita pela Assessoria de Comunicação informava que se tratava de um homem de 49 anos que tem histórico de viagem há 12 dias para São Luis, onde manteve contato com uma pessoa infectada pelo coronavírus antes de chegar em São Bento.

A postagem na página oficial disse ainda que o paciente segue em isolamento domiciliar, apresentando vários sintomas, exceto dificuldade respiratória e que o teste já estava sendo providenciado e todas medidas cabíveis foram tomadas.

A informação foi retirada do ar minutos depois e desmentida pelo prefeito e pelo secretário. Um áudio atribuído ao secretário informa que o paciente ainda não se enquadrou em todos os sintomas e que por isso ainda não pode ser registrado como suspeito. Ao blog, ele negou que tenha feita áudio explicando a situação. Oficialmente ainda não há nenhuma nota da prefeitura sobre o caso.

Casos suspeito

Na Baixada Maranhense não há nenhum caso confirmado, mas as cidades de Viana, Pinheiro, Santa Helena e Matinha já registraram casos suspeitos e outras pessoas estão sendo monitoradas. Um boletim divulgado agora há pouco pela Secretaria de Estado da Saúde informou que existem 71 casos confirmados no estado. A grande maioria se encontra em São Luis, dois em Imperatriz e um em Açailândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *