Após prorrogação do decreto de Flávio Dino, prefeita de Matinha mantém medidas de prevenção contra Coronavírus

A prefeita de Matinha, Linielda de Eldo, reuniu nesta terça-feira, 31, secretários e assessores para reavaliar as medidas contra o Covid-19, o novo Coronavírus. Ela decidiu manter as medidas anunciadas no mês passado, como suspensão de aulas. Serviços essenciais continuam funcionando.

Linielda manteve medidas contra o Coronavírus

Linielda e sua equipe também pediram para que a população evite aglomerações, intensificando o isolamento social. A medida veio após o decreto do governador Flávio Dino, que manteve a suspensão de aulas em todo o território maranhense e também alguns serviços não essenciais.

De acordo com o secretário de saúde de Matinha, José Orlando, as medidas são necessárias para prevenir a contaminação pelo Coronavírus e estão seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, além da Secretaria de Estado da Saúde.

A reunião contou com secretários municipais, vereadores, guardas municipais, coordenadores, enfermeiros e demais membros que integram as ações contra o Coronavírus na cidade. Como medida, a prefeita anunciou compra de EPIs para os profissionais da saúde.

Casos suspeitos

Em Matinha, ainda tem um caso suspeito de Coronavírus e um outro foi descartado. Segundo o secretário de saúde, a pessoa está em isolamento domiciliar, está bem e chegou de outro estado. Dezenas de outras pessoas estão sendo monitoradas, também vindas de outros estados.


2 respostas para “Após prorrogação do decreto de Flávio Dino, prefeita de Matinha mantém medidas de prevenção contra Coronavírus”

  1. Soube que em São Vicente Ferrer a prefeitura autorizou a abertura de todos os comércios, em reunião com os comerciantes ontem ela autorizou a abertura ao menos de 1 portão em cada estabelecimento a partir de hoje. Mas hoje antes de meio dia a polícia já estava passando e mandando todos baixarem a porta e dizendo que a prefeitura estava descumprindo o decreto do governador do estado. Peço que o amigo Jailson averigue essa informação. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *