Mesmo com medidas contra o Coronavírus, bancos, lotéricas e comércios registram lotações na Baixada Maranhense

Mesmo com medidas contra o Coronavírus, bancos, lotéricas e alguns comércios registraram lotações na manhã desta segunda-feira, 23, em municípios da Baixada Maranhense. Em alguns municípios, a Polícia Militar teve que intervir para controlar as filas.

Banco do Brasil na cidade de Pinheiro

Em São Vicente Ferrer, a polícia foi chamada e a lotérica teve que ficar alguns minutos fechada. Agora, um comunicado da direção disse que apenas oito pessoas entrarão no estabelecimento por vez. A mesma coisa foi registrada em São João Batista e os mesmos procedimentos estão sendo tomados.

Em Matinha, aglomerações foram registradas por moradores e enviadas ao Blog do Jailson Mendes. Em Olinda Nova do Maranhão, seis pessoas estão entrando de caso vez na lotérica e na cidade de Pinheiro, o Banco do Brasil registrou aglomerações dentro e fora.

Por conta dos benefícios sociais como Bolsa Família e Seguro Desemprego, milhares de pessoas terão que sacar os recursos e as autoridades de saúde esclarecem que é preciso manter uma distância miníma de dois metros entre os que estão nas filas.

Mesmo assim, essa distância não está sendo cumprida na maioria das cidades. Outro problema encontrado é nos comércios, que continuam abrindo e a polícia está sendo chamada para fechar estabelecimentos não essenciais como bares.

Nota da lotérica de São João Batista

Ainda estamos com a loteria aberta por que as pessoas necessitam receber os seus benefícios,principalmente num momento desses que elas precisam comprar seus mantimentos para ficar em casa. Diante dessa situação contamos com a compreensão de todos e tomaremos as segunda medidas:

A partir de amanhã serão entregues fichas para 100 pessoas da zona rural para o atendimento pela manhã! E 100 fichas para o atendimento de pessoas da zona sede!O horário de funcionamento será a partir das 7:30 e fecharemos as 17:00 horas.

Vejam as fotos encaminhadas ao blog…

Lotérica de Matinha
Lotérica de São João Batista

6 respostas para “Mesmo com medidas contra o Coronavírus, bancos, lotéricas e comércios registram lotações na Baixada Maranhense”

  1. As pessoas tão axando q os riscos está apenas nas cidades grandes….aí vem das cidades grandes s alojam no interior e ficam os bares lotados visto q não tem vigilância

  2. Gente porfavor un poco de sentido común, evite agromeraçao,ese virus e cruel, eu digo por experiencia propia, estamos viviendo iso na Europa país de primero mundo y falta de tudo ,máscara,respiradores, luvas traje propios para evita o contagio,eu moro aqui na España y estamos duas semana en casa sem sai!!!! Agora vcs imagino minha mae felleceu ai en sao joao batista faz oito anos por falta de uma bomba de oxígeno, imagine un virus desa categoría !!!! Pobre velhinhos….. que deus abeçoe todos voçes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *