De uma lapada, Surama Soares e Luiz Everton aderem ao grupo de Carlos Figueiredo em São João Batista

Os bastidores da política em São João Batista esquentaram após o período carnavalesco em que os blocos dos principais pré-candidatos se apresentaram e tentaram mostrar força popular durante o período momesco. Esta semana, duas importantes lideranças políticas anunciaram apoio ao pré-candidato do PDT, Carlos Figueiredo.

Reunião selou união de lideranças ao grupo de Carlos Figueiredo

Em uma reunião realizada na semana passada, o ex-vereador Luiz Everton e a ex-prefeita Surama Soares, terceiro e quarto colocado nas eleições de 2016, decidiram anunciaram apoio ao pré-candidato. A união foi selada com as bençãos do secretário de Articulação Política do governador, Rodrigo Lago, e que contou também a presença do professor Luis Fernando.

Ambos, que oficialmente ainda não tinham decididos apoiar a pré-candidatura do pedetista, inclusive Luiz Everton era o pré-candidato do PC do B, decidiram aderir ao grupo por acharem que Carlos Figueiredo reúne as condições para fazer um governo que busque melhorar a qualidade de vida dos joaninos, levando em consideração o apoio que vem recebendo de diversas lideranças políticas e comunitárias.

Com isso, o pedetista também sela união com o PC do B e com o PROS, que são comandados em São João Batista pelos dois políticos. “Estamos construindo uma união histórica em nossa cidade, marcada pelo compromisso e visão de lideranças experientes e que são aprovadas pela população. Agradeço, não só o apoio da nossa ex-prefeita e de nosso ex-vereador, mas como todos os demais apoios de moradores e lideranças, que estão vendo que esta é a hora de darmos um voto inteligente e consciente”, declarou Figueiredo.

No mesmo sentido, a ex-prefeita do município disse que o pededista reúne as melhores condições para mudar a realidade do município. “Não só pela experiência de ter administrado já outros órgãos, mas como apoio que terá para fazer uma boa gestão. Não tenho dúvidas de que nosso apoio está sendo dada à pessoa certa e capaz de transformar o município”, declarou Surama Soares.

Para o presidente do PC do B e ex-vereador, a adesão representa maturidade política e a construção de um novo futuro. “Temos uma oportunidade ímpar de construirmos uma cidade melhor para se viver. Esta união, em torno de Carlos Figueiredo, representa também a nossa maturidade e responsabilidade com a política. Não tenho ambições e por isso, por entender que ele é o melhor nome para administrar a nossa cidade, declaro meu total apoio ao pré-candidato”, finalizou Luiz Everton.

Mais apoios

Segundo informou o pededista, ao longo da semana diversos outros pré-candidatos e lideranças políticas devem anunciar apoio à seu nome. São pré-candidatos e lideranças, que também já oficializaram apoio à sua pré-candidatura.

69 respostas para “De uma lapada, Surama Soares e Luiz Everton aderem ao grupo de Carlos Figueiredo em São João Batista”

  1. Bloco , não sei como jailson e o grupo de Carlos insistem em chamar a piracema de bloco , bloco foi o de Mecinho , parem de querer se iludir

  2. Oh mds q trio kkkk tristeza , surama n se reelegeu , tentou mais uma por n ficar satisfeita outro fracasso , aí se junta a quem ? Carlos né outro fracassado eita barco q vai naufragar kkkk

  3. maturidade politica é uma boa desculpa para quem tem o partido do governador na mão e não consegue articular uma candidatura, sendo q a razão é a falta de credibilidade junto ao povo e classe politica pelo simples fato de ser igual pipoca, pulou de zequinha para Eduardo, de Eduardo para Amarildo e agora sem ser cogitado por qualquer outro grupo e sem apoio se rendeu a CF. tchau Luis Everton, um adeus político p te

    1. Inveja ainda vai te deixar mais doido do que ja é viu seu ridículo. credibilidade quem tem é tu que deve deus e o mundo corajoso e o teu nome sior mim compre um bode

        1. E assim que a pessoa si descobre não tem vergonha mesmo nem escrupolo quem não ti conhece e quem ti compra o bom e que todos ja conhece o mal em pessoa e o rei da falsidade e inveja

  4. CF e Luis Everton chapa 2020
    Sem duvida o melhor vice possivel se chama Luis Everton e ao que tudo indica sera ele mesmo, parabens pela escolha acertada e CF nao seria inconsequente ao ponto de coloca um desequilibrada e odiado desse Wilian Barros nesse posto tão importante

    1. Luis everton que vergonha , ficaria melhor se mantesse sua candidatura até o fim , se o recebeu presão saia com dignidade desse partido e iria pra outro , mas mantivesse sua candidatura , estava pensando em votar em vc , mas agora perdeu meu voto , me decepcionei

  5. Esse povo, de Mercinho tem que procurar é rezar ou orar pois tão todos se roendo de preocupação de ver o projeto familiar de poder indo por agua baixo e não demora vai já pedir a bençao pra João do Campo e se juntarem essas duas coisas que n prestam
    anotam ai meu povo só anotam e aguardem

  6. Carlos Figueiredo tem que ficar aqui na Cidade junto com nos, no meio do povo, atrás de votos e chamando todos pro grupo pra nós ganhar essa eleição.
    3 Candidatos fortes aqui.

    Mercinho
    Carlos Figueiredo
    João Dominice

    Quem gastar mais que ganha, eleição tem que gastar dinheiro ajudando o povo.

  7. Esse é o cara para melhorar Sjb, o homem ta levando melhoria sem ser Prefeito, so nao encerga quem nao quer o Carlos Figueiredo, com a graca de Deus vai sei o Prefeito, para moraliza a Administração.

  8. Sao Joao Batista, no caminho certo todo mundo junto com Carlos Figueiredo, e vc eleitor veja o que cara ta fazendo pelo nosso Municipio, tenho certeza que será um grande Gestor, tem experiência, competência e apoio do Governo Flavio Dino, que toda ora tem melhoria trazido po ele p cidade. Já ganhou com o Apoio de Zequinha, Surama e Luís Everton, reforço de peso.

    1. Escolha acertada Surama e Luis Everton, o único candidato que pode fazer alguma coisa nessa cidade, que so entra Prefeito, pra roubar esse Eduardo e Pai, deveriam está preso. E, o fantasma ta louco com sua familia pra mama nessta teta e como todo mundo sabe nunca fizeram nada.

      1. Surama e Luis dois frustrador na política , e não aceitam ter perdido pra Mecinho , luis uma vergonha , articulador do governo , não tem passe livre pra nada , e ainda é obrigado a apoiar Carlos , Surama uma vergonha , uma mulher de um ex prefeito duque já teve muito prestígio no nosso município e agora dando a cara pra Carlos Figueiredo , me cede e baixar muito de nível

  9. Juntos somos fortes e a cada dia vejo que o povo começa a reconhecer que Carlos é o melhor para Sjb, a cada dia uma boa adesão. Nosso futuro Prefeito, estou com vc com o corpo e alma. Alem da torcida sou uma admiradora do seu trabalho.

  10. Se continuar nesse ritmo, a disputa caminha pra ser entre João Dominici x Carlos Figueiredo
    Ou se houver a cassação do velho, provavelmente Eduardo pode declarar apoio a mercinho
    POR ENQUANTO MERCINHO TÁ FICANDO ISOLADO SEM GRUPO

    1. Concordo com voce e tenho percebido que Mercinho está ficando para tras, ele nao consegue aumentar seu grupo, nao consegue novas adesões, enquanto os outros estao cada dia mais aumentando seu grupo. Seria muito triste ver Mercinho apoiar outro candidato, não quero que isso aconteça. Ele saiu tão bem na largada, estava cheio de ideia de mudança, é até um bom nome, mas já começaram a falar por ai que ele está tentando se juntar com Eduardo. Não sei quem vai apoiar quem, mais se juntar perde meu voto, porque esse João nao fez nada a nao ser enganar todo mundo.

    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o sonho de vcs né ?

  11. Aqui em São Luís nessa area do Anjo da Guarda tenho ouvido o povo fala mais é no nome desse Carlos Figueiredo. Desde a eleição passada que não vou na minha cidade, mas dizem que esse Carlos já botou bastante serviço cidade mesmo não sendo prefeito. Ainda vi aqui no blog de Jailson outro dia que ele vai conseguir fazer o governo arrumar a estrada de Santana e essa do bom viver até a sede. Se for assim mesmo melhor que ele seja o próximo prefeito, pois a população já deve estar cansada de prefeito sem força que não consegue trazer nada pro município.

  12. Tenho 50 anos, desde que me entendo por gente nunca vi aqui em São João Batista alguém ganhar uma eleição para prefeito sem grupo e sem ter mais força fora da cidade do que os demais candidatos. Mas nunca mesmo. Em tudo na vida quanto maior o grupo maior o alcance que se tem, e tendo como dar condições ao grupo aí mesmo que o alcance é maior. Não se consegue ganhar eleição simplesmente pagando de bom moço e prometendo até a alma às pessoas.

  13. Surama e Zequinha ainda tem muitos eleitores, eles tem muito serviço prestado para muitas familias, nao adianta negar pois isso todos sabem que é verdade, se eles realmente derem a cara pra fazer campanha sera uma baixa muito grande para Mercinho pois nao deixa de puxar muitos votos que seriam de Mercinho, ate mesmo da propria familia.

  14. Para Eduardo isso não conta muito, pois são adesões que ele já não contava que pudesse ter, agora pra Mercinho é uma desvantagem muito grande são mais duas figuras de representatividade que ele deixa de somar ao seu grupo. Surama e Zequinha ainda tem os votos deles, beneficiaram muitos durante os seus mandatos, claro que são menos pois muita coisa mudou, mais eles ainda tem alguns votos. Luiz também tem alguns votos fieis e principalmente leva alguns pre candidatos que somam muito com ele, isso ajuda muito a compor o grupo e aumentar até onde o nome do candidato chega. Acho que por baixo essas duas adesões representam uns 500 votos e se derem a cara pra fazer campanha pode chegar a somar até uns 800 votos. A verdade é que Mercinho está ficando sem figuras de representatividade para somar ao seu grupo e não se faz politica sozinho.

  15. Há quase vinte anos o nosso município vem sofrendo um processo de degradação moral e ética, onde predomina o desmandando e a corrupção. A incompetência e a irresponsabilidade desses gestores vem comprometendo o desenvolvimento do município em prejuízo de toda a população.
    É lamentável que no momento tão favorável para dar andamento a obras e serviços prioritários, todos nós assistimos a esses desmandos sem nada poder fazer.
    O Ministério Público vem fazendo a sua parte, agindo com rigor, e encaminhando as irregularidades para apreciação da justiça.
    A função da Câmara Municipal é legislar e fiscalizar, e JULGAR as contas do prefeito.
    Lamentavelmente esses edis, que se dizem representes do povo têm decepcionado a cada mandato. Faço ressalva a poucos vereadores que honram o seus mandatos e merecem o nosso respeito, não citarei nomes, mas todos os conhecem.
    Não há em São João Batista vereador pobre, como no passado, hoje são donos de carrões, fazendas, prédios, apartamentos em São Luís etc.
    Quero afirmar com que a corrupção contaminou a Câmara.
    Já ouvi vereador dizendo que tem que “acertar” primeiro, é triste, é lamentável, ou é mesmo uma vergonha, como diz o Boris.
    Essa referência aos vereadores não pessoal a qualquer um deles com os quais tenho um relacionamento respeitoso, mas para ficar bem claro qualquer administração municipal, necessariamente terá a Câmara como um poder de apoio político que deve exercer fielmente a sua função principal de órgão fiscalizador e julgador em ÚLTIMA INSTÂNCIA.
    Se assim fosse não teríamos presenciado o descalabro da derrubada do parecer técnico do TCE, rejeitando as contas de um ex prefeito.
    Quantos milhões, cerca de cinquenta milhões de reais o prejuízo do município em detrimento de serviços importantes para a nossa cidade.
    A troco de que?
    Os vereadores foram eleitos para apoiar a corrupção ou defender os interesses dos eleitores.
    Acredito, por tudo isso que poucos serão reeleitos.
    Finalizando quero afirmar que o nosso município é viável, tem recursos financeiros suficientes ( FPM, FUNDEB, SUS, EMENDAS PARLAMENTARES, CONVÊNIOS, PRÉ SAL etc ,) além de grande quantidade de equipamentos, São João Batista se dá ao luxo de possuir duas motoniveladoras.
    Meus amigos o que nos falta é competência, capacidade gerencial, sensibilidade e visão administrativa.
    Precisamos de um gestor com conhecimento da administração pública, competente e austero, para colocar esse trem desgovernado novamente nos trilhos do progresso!!!
    Um grande abraço a todos os meus conterrâneos.

  16. Nunca se viu em São João Batista um movimento tão grande em torno de um precandidato;
    Nunca se viu tantos políticos e lideranças unidos em defesa de ideias e projetos;
    Nunca se viu tanto desejo de mudança;
    Nunca se viu políticos das mais variadas tendências juntos em apoio a um candidato;
    Zequinha, Amarildo, Surama, Júnior, Luiz Everton, Luiz Figueiredo e outros clamando por mudança;
    De nada adianta votar em candidatos que não tenham as condições indispensáveis para corresponder às expectativas de todos;
    A situação se repente a cada eleição, a desculpa é sempre a mesma: Não tem dinheiro, não dá, não posso, os recursos são poucos, herdei uma herança maldita etc, etc;
    Vejam a nossa história;
    Quais os melhores prefeitos, para seguirmos os bons exemplos;
    No momento, sem dúvida alguma os melhores nomes são Carlos Figueiredo e Luiz Everton e eleger uma Câmara de Vereadores comprometida com essa grande causa;
    Vamos tirar o nosso município do poço!!!!!

  17. Sempre o mesmos comentários deles próprios , Zé Carlos é tão bom por que não avança nas pesquisas ? Por que Mecinho lidera em todas ? O maior grupo e o povo , Carlos se apega a grupo e Mecinho só povo

  18. Meu caro Luís Figueiredo, tirando você os outros estão todos enrolados na justiça e como você sabe os que vc mesmo citou, já passaram pela prefeitura e deixou estragos e agora estão juntos para o melhor de São João Batista ?
    Lamentável, mais o povo tá esperto

  19. Como não seria se Carlos chegasse a ganhar, ele é doido por dinheiro e ainda mais esses aliados dele, cuidado povo de São João Batista

  20. Gastaram um dinheirão no carnaval pra que, se o povo não quer vc Carlos, e de onde veio esse dinheiro todo para vc gastar nesse carnaval, porque de vocês não são, mais da prefeitura de
    Pindaré
    Olinda Nova
    São Vicente
    Há e sim

  21. A eleição ainda está distante, é momento de formar grupo, quem formar os maiores grupos vai conseguir ter um alcance maior quando chegar o momento de fazer campanha. Mercinho está ficando um pouco para trás em relação a isso, ainda não conseguiu montar um bom grupo, ainda não tem pré candidatos a vereador de muita expressão e tão menos um nome de expressão para vice.

  22. Deus nos livre desse inexistente desse Carlos , prefiro mil vezes Mecinho , esses aí tão unidos num só propósito se livrarem dos seus processos

  23. No quadro atual apresentam- se quatro candidatos:
    João por está no mandato, está com a máquina, terá aproximadamente mil votos, isso como gestor.
    Como político teria muito pouco, os parentes e alguns amigos;
    É o prefeito mais mal avaliado que já tivemos e povo não irá cometer a insensatez de repetir essa administração desastrosa;
    Mayara poderá crescer dependendo do seu desempenho nesta fase de precandidatura;
    Mercinho não é um bom candidato para o momento. Pacato, de pouca ação, sem apoio político não tem pulso forte para solucionar os graves e grandes problemas do município;
    Carlos Figueiredo já conta com muito apoio político, livre trânsito junto ao governo do Estado, além de experiência, arrojo e competência é realmente o melhor candidato.
    Analisem, avaliem…
    Não poderemos errar mais uma vez!!!
    No quadro atual apresentam- se quatro candidatos:
    João por está no mandato, está com a máquina, terá aproximadamente mil votos, isso como gestor.
    Como político teria muito pouco, os parentes e alguns amigos;
    É o prefeito mais mal avaliado que já tivemos e povo não irá cometer a insensatez de repetir essa administração desastrosa.
    Na verdade, pelo seu histórico, não poderá ser candidato.
    Essa encenação toda é para não perder apoio de lideranças principalmente dos vereadores;
    Mayara poderá crescer dependendo do seu desempenho nesta fase de precandidatura;
    Mercinho não é um bom candidato para o momento. Pacato, de pouca ação, sem apoio político não tem pulso forte para solucionar os graves e grandes problemas do município;
    Carlos Figueiredo já conta com muito apoio político, livre trânsito junto ao governo do Estado, além de experiência, arrojo e competência é realmente o melhor candidato.
    Analisem, avaliem…
    Não poderemos errar mais uma vez!!!

  24. Grupo consagrado quem tem aí é João que está no mandato e tem condição de segurar os seus até o dia da eleição. Carlos está tentando montar um grupo que possa brigar pela eleição, resta saber se vai conseguir manter até a eleição. Agora Mercinho, esse pensa que se ganha eleição sozinho, somente criticando e afrontando todo mundo, fritando a todos. Ele tá parecendo o Bolsonaro, e veja como está a situação de quem votou nele hoje, quase todos arrependidos. Se não tiver grupo vai começar a cair um pouco a cada mês daqui pra frente e quem vai subir é João

  25. Esse pessoal de Mercinho só sabem é agredir os outros, só sabem é falar mal de todo mundo, estão pensando que já ganharam a eleição e não precisão de mais ninguém. Aí por fora Mercinho fica correndo atrás de Eduardo querendo marcar reunião pra se unir, pensando que o grupo de Eduardo vai aceitar uma coisa dessas, só se for pra Mercinho ser o Vice. O velhinho tá crescendo, só aviso isso. Estão pensando por aí que vão ganhar eleição sem grupo, esse Mercinho se não pular pro lado de João vai ser o primeiro a rodar. João 55

  26. Quer dizer Maria do Carmo, que Zequinha e Surama agora tem serviços prestados para a população? Vou focar aqui o nome de Zequinha, agora Ele foi um bom prefeito? Que bom, que agora aqui nesses comentários podemos ver que o Zequinha foi um bom prefeito.
    Na verdade dos que já passaram a ir foi sim um bom prefeito em seu 1° mandato, no 2° 60% bom, no 3° o desastre, mais foi o único que trouxes projetos bom para São João Batista: a casa do mel, a granja, aonde foi uma equi de pessoas aqui para o Rio Grande do Norte pra ver como funcionava o sistema. Na época que o Dr. ZEQUINHA foi prefeito nós viajamos atrás de recursos pra nosso município, lembro me que estivemos em uma cidade de nome ciplicio Mendes no Piauí, as pessoas de lá nem sabia que estão uma fábrica que trabalhava com mel, o problema de Dr. ZEQUINHA é que não se preparou pra política moderna, se ele fosse candidato hoje seria bem votado, mais dificilmente ganharia, pois temos uma juventude que pouco sabe o que Zequinha fez. Hoje o Sr. DR. ZEQUINHA, tem uma votação Boa da votação entre os candidatos que estão aí, das pessoas que são da época em foi prefeito, da juventude que está aí, a votação é zero e desse eleitorado que supostamente votaria pra ele hoje, não vota em CF, é um voto difícil de ser transferido de mais.

  27. Vamos frisar a palavra “LAPADA” é o que vamos pegar juntos e se não tirar os lombos vai dá fratura exposta de tanto apanharem…. ( o sábio Rei Salomao escreveu um provérbio que diz assim: “Quando um justo gonverna o povo se alegra; Mas quando um ímpio domina o povo geme” Pv 29.2 agora análise nossa situação, estamos felizes ou estamos gemendo…

  28. Esse Luiz Eventon Camaleão, teve que livrar a cara de Jairo primo dele que se passava por falso polícial cível, e cometia por toda capital o crime de Extorsão, Foi preso e está solto

  29. Surama vem apanhando pra Eduardo desde de 2008, fraca nao tem voto, Luiz foi fracasso total em 2016, ou seja esses dois apoios não somam, se bem que Zequinha vem na taca desde de 2004, e sabe pra quem? kkkkkkkkkk

  30. Vamos frisar a palavra “LAPADA” é o que vão pegar juntos e se não tirar os lombos vai dá fratura exposta de tanto apanharem…. ( o sábio Rei Salomao escreveu um provérbio que diz assim: “Quando um justo gonverna o povo se alegra; Mas quando um ímpio domina o povo geme” Pv 29.2 agora análise nossa situação, estamos felizes ou estamos gemendo…

  31. Vamos ter calma o irmão do todo poderoso, tá preste a entregar o Comando do Tribunal de Justiça, fiando assim Carlos Figueredo a deriva sem poder usá-lo o Tribunal com pressão ao ex- condenados pela Justiça, ai amigos as ratazanas vão pular do barco, começando por Zequinha e Surama.

  32. Quem diria! Luís Everton, Rico e Louro, quantas vezes ouvir desses moços que Surama era pior que Zequinha 1000 vezes, realmente eles estavam corretos, agora não imaginei que um dia eles estariam de mesmo lado. Estou torcendo pra mim ver esse pessoal batendo palma pra CF, porque Louro não perduou não CF,l. O povo está esperando esse povo no palan6

    1. Carlos Figueiredo tem que vim embora pra São João Batista, aqui ficar próximo de nós todos, vamos falar com o povo pessoalmente é melhor, vamos atrás de votos e aumentar o grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *