Prefeitos de Penalva e Bacurituba acompanham governador e comunicam alunos sobre suspensão de aulas

Os prefeitos das cidades de Penalva e Bacurituba, Ronildo Campos e José Sisto, já estão comunicando alunos sobre a suspensão da Rede Pública Municipal nos próximos 15 dias. A decisão foram tomadas após um decreto do governador Flávio Dino, que suspender as aulas na Rede Estadual (reveja AQUI).

Ronildo e Flávio Dino

Em Penalva, um comunicado da Secretaria de Educação, confirmado pelo prefeito Ronildo Campos, informa que as aulas serão suspensas a partir do dia 18, quarta-feira, nos próximos 15 dias, assim como todos os eventos previstos para esse período com aglomeração de pessoas.

“A medida integra um conjunto de esforços como forma de conter a disseminação do novo coronavirus ( Covid-19). A SEMED ressalta que a equipe da Gestão de aprendizagem reajustará o calendário escolar, para que não haja prejuízos ao ano letivo dos estudantes”, disse o comunicado.

Em Bacurituba, um comunicado foi divulgado agora há pouco pela assessoria de imprensa do prefeito José Sisto. Segundo a nota, José Sisto informa que as aulas da rede Municipal de ensino estão suspensas pelo prazo de 15 (quinze) dias.

“Os órgãos sanitários orientam ainda que sejam realizados, de forma recorrente, os procedimentos de lavar as mãos e uso de álcool gel, bem como evitem aglomerações. O prefeito Municipal informa ainda que as medidas são PREVENTIVAS, não havendo motivo para maiores preocupações”, concluiu. Na cidade, está previsto amanhã um ato organizado pelos professores, que não aceitam um aumento de 5%.

Uma resposta para “Prefeitos de Penalva e Bacurituba acompanham governador e comunicam alunos sobre suspensão de aulas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *