Moradores e governo de Olinda Nova do MA discutem Plano Municipal de Saneamento Básico

Moradores do município de Olinda Nova do Maranhão começaram hoje, 16, a discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento foi realizado na sede da Assembleia de Deus Missão, no centro.

Plano foi discutido em Olinda Nova do MA

O plano foi coordenado pelos técnicos da Universidade Federal Fluminense (UFF), com a participação do Comitê Municipal, que elaborou o plano. Durante a audiência, o prefeito do município, Costinha, acompanhado de sua vice, vereadores, secretários e moradores discutiram a implantação.

Alunos da Rede Pública Municipal e Estadual e organizações da Sociedade Civil também fizeram parte da Audiência Pública. Segundo os técnicos, o Plano municipal deve ser elaborado pelas prefeituras de todos os municípios do país e aprovado pelo Governo Federal para que eles possam receber verbas para obras de saneamento.

Além disso, o PMSB abrange quatro áreas: serviços de água, esgotos, resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais urbanas. Segundo Costinha, o plano visa garantir a segurança hídrica do município, aliada ao desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente, tratando-se do principal instrumento para implantação de políticas no setor de saneamento.

Assim como a grande maioria das cidades do Maranhão, Olinda Nova do Maranhão não tem saneamento básico adequado e precisa de melhorias no setor e por isso prevê ações de curto, médio e longo prazo nos próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *