Médicos de Matinha descartam possível contaminação com o coronavírus de mulher que chegou da Itália

O secretário de saúde da cidade de Matinha, José Orlando Rabelo, encaminhou ao Blog do Jailson Mendes uma nota em que os médicos descartam uma possível contaminação do novo Coronavírus, em uma mulher que chegou recentemente na cidade, vindo da Itália.

Novo coronavírus tem se espalhado rapidamente no mundo

Segundo a nota, a mulher identificada como Conceição Gonçalves, de 58 anos e que chegou recentemente do país europeu, não possui qualquer sintoma da doença e a Secretaria de Saúde se colocou a disposição dos familiares, caso ela venha a apresentar sintomas.

De acordo com o secretário, ela morava na cidade de Sernobi, estada da Sardenha, e veio à Matinha visitar parentes. Ela saiu no dia 04 deste mês e chegou na cidade maranhense no dia 06. “Após entrevista e consulta com o médico foi constatado que a mesma não está com nenhum sintoma do novo Coronavírus”, diz a nota da secretaria.

José Orlando disse ainda que ela foi orientada sobre os procedimentos, caso venha a apresentar qualquer sintoma relacionado à doença e disse que se coloca a disposição para qualquer outra informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *