Água invade casa e causa prejuízos em açudes do povoado Itans, em Matinha

Na cidade de Matinha, a água que caiu nas últimas horas invadiu casas e causou prejuízos em açudes na zona rural. Segundo as informações chegadas ao Blog do Jailson Mendes, mais de 10 açudes transbordaram.

Água invadiu casa em Matinha

No povoado Rodrigues, uma casa foi invadida pela água e no povoado Boa Fé a estrada foi cortada, deixando dezenas de moradores ilhados. No povoado Itans, conhecido no Brasil inteiro pela psicultura, pelo menos 12 açudes transbordaram, causando prejuízos aos produtores.

A informação foi confirmada pelo presidente da Associação de Piscicultura de Itans, Narlon Santos, que disse estão sendo feitos levantamentos para saber o tamanho do prejuízo causado pelas fortes chuvas. Parte da Estrada do Peixe, em Matinha, a água está passando por cima do asfalto.

Narlon informou ao blog que já comunicou o caso ao Governo do Estado e que técnicos da Sinfra estiveram ontem, 11, visitando o local. Vejam as imagens e vídeos encaminhados ao blog…

 

 

5 respostas para “Água invade casa e causa prejuízos em açudes do povoado Itans, em Matinha”

  1. Uma estrada feita,sem base,sem aterro, e as pessoas usando a estrada como barreiras de um lado e do outro para fazer açudes onde desviam o curso dos rios, contribui também para essas situações! É a natureza exigindo seu espaço .

  2. Boa tarde!
    A ausência de estudos técnicos, aliados à ignorância humana e a capacidade destrutiva humana levam a estas situações.
    A Natureza é assim, faz a sua Revolução de forma silenciosa.

  3. O responsável por essa situação é o próprio homem, pela irresponsabilidade de destruir a natureza e por ganância própria. Terras devastadas pra dar lugar ao gado e açudes sem estudos de viabilidade técnica pra determinadas áreas. Isso é só um aviso pra que as pessoas tenham consciência da sua estupidez. Estamos vendo desastres todo dia no sul do pais e agora chegando em nossos lares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *