Fortes chuvas deixam estragos em São João Batista, Olinda Nova, Viana e Matinha; moradores estão ilhados

A situação de alguns povoados na Baixada Maranhense é de calamidade pública. Hoje, 10, diversos moradores encaminharam fotos de vários lugares da região, mostrando a situação após as fortes chuvas que caíram desde ontem.

Situação em São João Batista

Alguns povoados de municípios como São João Batista, Olinda Nova do Maranhão, Matinha e Viana estão quase ilhados. No povoado São Domingos, em  São João Batista, uma estrada voltou a ser cortada pela água e moradores da região estão ilhados.

Imagens encaminhados ao Blog do Jailson  Mendes mostram a situação de desespero. A prefeitura chegou a fazer uma ponte, mas não conteve a água. Na mesma cidade, moradores da região da Raposa também cobraram recuperação do acesso e realizaram algumas intervenções.

Em Olinda Nova do Maranhão, um açude, na região de Gameleira, partiu uma estrada. Moradores pedem alguma providência por parte da prefeitura. No povoado Itans, em Matinha, um buraco se formou na recém-inaugurada ‘Estrada do Peixe’.

Em Viana, a situação também é de calamidade. A água invadiu diversas casas no residencial Frei Serafim, também recém-inaugurado e o município conta com vários pontos de alagamentos.

Estrada da região de Gameleira, em Olinda
Residencial Frei Serafim, em Viana
Estrada do Peixe, em Matinha

5 respostas para “Fortes chuvas deixam estragos em São João Batista, Olinda Nova, Viana e Matinha; moradores estão ilhados”

  1. A má qualidade das obras expostas às primeiras chuvas. Lamentável. Creio que as cidades da Baixada não deveriam usar asfalto e sim bloquetes. Por vários motivos, o principal deles é que a manutenção seria feita com trabalhadores da região e evitaria a dependência de construtoras, quase sempre, envolvidas em escândalos de corrupção.

  2. Em São João Batista, tem um tal De. Augusto Prazeres, que João Dominici e Eduardo Dominici, manda ele fazer os serviços e ele enrola e não faz nada, mais e bocada dele vai acabar.

  3. Ainda tem gente que faz açude na beira da estrada junta com serviços mal feito pela prefeitura não tem estrada que aguente vem essas fortes chuvas que tá pra todo lado só Deus pra ter misericórdia de nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *